Seminário III - RCSC

Ano
3
Ano lectivo
2019-2020
Código
03011709
Área Científica
Ciências do Desporto
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Mét de ensino é baseado numa aprendizag interactiva consubstanciada numa orientação tutorial assegurada pelo orientad do proj doutoral, a qual inclui as seguint metodolog:

[1]Leitura de artig

[2]Aprendizag activa a partir de recursos bibliog

[3]Frequência de seminário

[4]Particip em congressos com apresent de trab

[5]Realiz de cursos para adquirir e refinar compet científ, mediante indicação do orientador

O programa de trab deve incluir 1 proposta de eventos alvo a frequentar, mediante parecer favorável do orientador o qual avaliará post a sua exc com base na apresnt de 1 relat pelo candidato

Resultados de Aprendizagem

A unidade curricular de Seminário III será realizada através da participação em eventos da área científica das Ciências do Desporto, promovidas por instituições nacionais e internacionais, de acordo com um plano pré-definido pelo orientador de ramo.

Estágio(s)

Não

Programa

A III edição do Curso de Verão em Ciências do Desporto pretende cruzar os conhecimentos, saberes e competências de quem se presta a completar provas doutorais e aqueles que se encontram no início dos seus projectos, expondo as apresentações a estudantes de mestrado.

O curso decorrerá em inglês e a equipa de orientadores do mestrado e doutoramento também apresentará breves comunicações, privilegiando trabalhos em prepararação para submissão em revistas internacionais (sendo possível que venha a ser aditada mais alguma comunicação). Pretende-se fortalecer o espírito crítico da geração de investigadores da FCDEF-UC, bem como a passagem de testemunho entre investigadores alinhados numa mesma linha de pesquisa.

Programa

Ver Cartaz III Summer Course em material de apoio, contendo dias, horas, prelectores e comunicações.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Projecto: 100.0%

Bibliografia

  • Delanty, G. (2000). Social Science: Beyond Constructivism and Realism. Buckingham: Open University Press.
  • Smith, M.J. (1998). Social Science in question. London: Sage Publications.
  • Thomas, J., Nelson, J., & Silverman, S. (2005). Research Methods in Physical Activity. Champaign, Illinois. Human Kinetics.
  • Bryman, A. (2012). Social Research Methods (4th Edition). Oxford: Oxford University Press.
  • Howell, D.C. (2010). Statistical Methods for Psychology (7th Edition). Belmont: Wadsworth.
  • Tashakkori, A., & Teddlie, C. (1998). Mixed Methodology: Combining Qualitative and Quantitative Approaches. Applied Social Research Methods Series (Volume 46). London: Sage Publications.
  • Denzin, N.K.; & Lincoln, Y.S. (2011). Handbook of Qualitative Research
  • Wengraf, T. (2001). Qualitative Research Interviewing. London: Sage Publications. London: Sage Publications
  • Creswell, J.W. (2012). Qualitative Inquiry and Research Design: Choosing Among Five Approaches. London: Sage Publications.
  • Kvale, S. (1996). InterViews: An introduction to Qualitative Research Interviewing. London: Sage Publications.