Actualização em Ciências Farmacêuticas I

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
03010519
Área Científica
Ciências Farmacêuticas
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
E-learning
Duração
Semestral
Créditos ECTS
5.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Os conhecimentos de base recomendados enquadram-se naquilo que é leccionado no Curso de 2.º Ciclo em Ciências Farmacêuticas.

Métodos de Ensino

As metodologias de ensino dependerão do percurso curricular do estudante como já foi assinalado anteriormente.

Resultados de Aprendizagem

Com esta Unidade Curricular pretende-se que os estudantes com menor formação anterior no âmbito das Ciências Farmacêuticas adquiram conhecimentos básicos essenciais.

Estágio(s)

Não

Programa

A Unidade Curricular “Actualização em Ciências Farmacêuticas I” (5 ECTS) resulta da frequência de uma ou mais unidades curriculares em funcionamento na FFUC. A selecção das Unidades Curriculares a frequentar pelo estudante deve corresponder a uma análise a efectuar entre o orientador e o próprio estudante, tendo como objectivo primordial colmatar falhas na formação pré-doutoral e que se afigurem essenciais para o bom desempenho do programa de investigação definido. A classificação desta Unidade Curricular resulta da média aritmética de avaliações efectuadas especificamente para estes estudantes relativamente às Unidades Curriculares que forem frequentadas. Note-se que um estudante pode frequentar uma Unidade Curricular na sua plenitude ou apenas partes que sejam consideradas nucleares para o seu plano de formação (ex. só aulas teóricas ou apenas algumas aulas práticas).

Docente(s) responsável(eis)

João António Nave Laranjinha

Métodos de Avaliação

Avaliação
A classificação desta Unidade Curricular resulta da média aritmética de avaliações efectuadas especificamente para estes estudantes relativamente às Unidades Curriculares que forem frequentadas: 100.0%

Bibliografia

A bibliografia será fornecida de acordo com o percurso seleccionado pelo estudante. Constará naturalmente de livros de texto, artigos científicos e outra documentação avulso seleccionada pelo supervisor científico.