Trabalho Monografia

Ano
1
Ano lectivo
2019-2020
Código
02014908
Área Científica
Ciências Farmacêuticas
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
B-learning
Créditos ECTS
5.0
Tipo
Obrigatória
Nível
Curso Não Conferente de Grau

Conhecimentos de Base Recomendados

Os conhecimentos mínimos recomendados enquadram-se no que é leccionado em Cursos de 1º Ciclo nas áreas da Farmácia, Medicina, Biologia, Ciências Agrárias, Química, Bioquímica e outros cursos afins

Métodos de Ensino

Conferir  conhecimentos que permitam fazer uma adequada e completa pesquisa bibliográfica, bem como uma  análise concisa de resultados.  É igualmente facultado apoio (presencial ou não) para a preparação da monografia  e para a preparação da apresentação oral.

Resultados de Aprendizagem

Conferir capacidades e competências aos estudantes relativamente a temas emergentes no âmbito dos produtos de saúde à base de plantas, com enfoque para aspectos de eficácia e segurança.

Pretende-se apoiar os alunos na preparação de uma trabalho monográfico na área da fitoterapia, baseada numa revisão bibliográfica actualizada sobre um tema previamente escolhido entre o aluno e o docente. Pretende-se que o trabalho elaborado possa ser um documento de referência e que sirva para divulgação.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa incide em apoio tutorial, incluindo poio na pesquisa bibliográfica, preparação de material de herbário e preparação e discussão do trabalho monográfico, com destaque para ensaios clínicos.

Docente(s) responsável(eis)

Lígia Maria Ribeiro Pires Salgueiro da Silva Couto

Métodos de Avaliação

Avaliação
A avaliação incide na apreciação do trabalho monográfico realizado, bem como da sua apresentação oral e discussão.: 100.0%

Bibliografia

Artigos científicos, sempre que possível incluindo ensaios clínicos.

Papers on medicinal plants and bioactive metabolites, whenever possible including clinical trials.