Tese de Doutoramento em Arquitectura

Ano
2
Ano lectivo
2019-2020
Código
03001951
Área Científica
Investigação em Arquitetura
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
120.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Domínio da língua portuguesa e de pelo menos uma língua estrangeira, de preferência o inglês.

Métodos de Ensino

Orientação individual e participação em seminários temáticos, a serem definidos ao longo da elaboração da tese e em função dos tópicos escolhidos como temas de desenvolvimento.

Avaliação definida em função dos progressos alcançados na elaboração da tese, tendo em vista a sua adequada conclusão, fornecida pelo respetivo orientador. A avaliação final será feita por júri independente e idóneo que seja disciplinarmente pertinente.

Resultados de Aprendizagem

Elaboração de uma tese, no domínio dos Estudos Avançados em Arquitetura e Cidade, conducente à obtenção do grau de Doutor em Arquitetura pela Universidade de Coimbra.

Esta tese deverá cumprir os requisitos de originalidade, disciplinaridade e pertinência dos tópicos investigados naquele domínio.

Estágio(s)

Não

Programa

Orientação individual tendo em vista a elaboração de uma tese, no domínio dos Estudos Avançados em Arquitetura e Cidade, conducente à obtenção do grau de Doutor em Arquitetura pela Universidade de Coimbra.

Os trabalhos de investigação deverão ser elaborados no âmbito da área disciplinar da arquitetura e ter cabimento numa época de acelerada especialização e aprofundamento do conhecimento em diversos campos profissionais e áreas científicas.

 O desenvolvimento dos trabalhos de investigação deverá conter novas teorias, novas análises, novos factos ou, ainda, interrelacionar factos e teorias estabelecidos, para que o avanço de conhecimento possa transformar aquilo que é, aparentemente, inexplicável em resultado previsível.

Os trabalhos de investigação deverão ser desenvolvidos para que sejam insubstituíveis em relação à prática profissional, bem como pertinentes e relevantes em relação às problemáticas levantadas.

Docente(s) responsável(eis)

Professor A Definir - Departamento de Arquitectura

Métodos de Avaliação

Avaliação
“1 - Ao grau académico de doutor é atribuída uma qualificação final expressa pelas fórmulas: ‘Aprovado’, ‘Aprovado com distinção’ e ‘Aprovado com distinção e louvor’. 2 - A qualificação final é atribuída pelo júri de doutoramento tendo em consideração o mérito da tese apreciado no ato público. 3 – (…) a qualificação final terá ainda em consideração a nota final do curso de doutoramento (…)”: 100.0%

Bibliografia

A ser indicada pelo orientador individual.

To be indicated by the individual supervisor.