Seminário de Investigação

Ano
2
Ano lectivo
2021-2022
Código
03638636
Área Científica
Ciência Política - Relações Internacionais
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
55.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

As sessões consistem em apresentações de diferentes versões dos projetos de tese e seu comentário à luz dos requisitos metodológicos e substantivos acima referidos. A avaliação consiste na defesa do projeto de tese perante um júri, que tem carácter eliminatório.

Resultados de Aprendizagem

Esta uc visa acompanhar o processo de elaboração do projeto de tese de cada estudante. Nesse sentido, as sessões têm como objetivo a consideração de um conjunto de exigências metodológicas – clarificação das perguntas de partida, das hipóteses, do plano de trabalho, do recurso ou não a estudos de caso, etc. – e de exigências substantivas – revisão de literatura e estado da arte e contributo específico para novos caminhos de compreensão da temática escolhida – na definição do projeto de tese.

Estágio(s)

Não

Programa

Não há conteúdos programáticos pré-definidos nesta uc. Sendo possível fazer agregações temáticas dos pré-projetos inicialmente apresentados, são igualmente debatidos textos com reflexões críticas ou inovadoras sobre a temática comum a vários projetos, pretendendo um diálogo enriquecedor entre esses pré-projetos e os argumentos dos textos selecionados.

Métodos de Avaliação

Avaliação final
A avaliação consiste na defesa do projeto de tese perante um júri, que tem carácter eliminatório: 100.0%

Bibliografia

NA