Língua Inglesa II
3
2023-2024
01551032
LÍNGUA INGLESA
Português
Presencial
Semestral
4.0
Obrigatória
1º Ciclo - Licenciatura
Conhecimentos de Base Recomendados
Inglês nível B1 ou superior.
Métodos de Ensino
Irá ser dada preferência aos métodos de ensino ativos privilegiando a participação dos alunos em discussões temáticas de modo a melhorarem as suas competências linguísticas. A expressão oral irá ser trabalhada através da apresentação de trabalhos na aula. Através da leitura de artigos científicos e discussão dos assuntos expostos pretende-se melhorar a capacidade de interpretação de textos em língua inglesa.
Resultados de Aprendizagem
Melhorar a oralidade, leitura, interpretação e escrita em inglês; melhoria da capacidade de fazer apresentações e discutir questões relevantes tanto individualmente como em grupos.
Estágio(s)
NãoPrograma
Leitura, interpretação e discussão de artigos científico em língua inglesa
Tradução de um resumo para língua inglesa
Elaboração de resumos de artigos científicos em língua inglesa
Elaboração do CV em língua inglesa
Simulação de uma entrevista de emprego em língua inglesa
Elaboração de um artigo científico em língua inglesa
Participação em debates sobre temas relevantes para o âmbito do curso
Preparação e apresentação de comunicações orais em língua inglesa
Docente(s) responsável(eis)
Victoria Bell
Métodos de Avaliação
Avaliação
Projecto: 25.0%
Outra: 35.0%
Exame: 40.0%
Bibliografia
Grogan, F. J. (2001). Pharmacy simplified: A glossary of terms. Albany, NY: Delmar Thomson Learning.
Hewings, M. (2005). Advanced grammar in use. Cambridge: Press Syndicate of the University of Oxford.
Robinson, N., Warwick, L., Stirling, J., Thaine, C., Naylor, H., Cunningham, G., & Bell, J. (2009). Face 2 Face. Cambridge
Vince, M., & Sunderland, P. (2003). Advanced Language Practice. Oxford: Macmillan Publishers Limited.
Kallestinova, Elena D. “How to Write Your First Research Paper.The Yale Journal of Biology and Medicine 84.3 (2011): 181–190.
Tucker-Allen S. The publication process: steps to success. ABNF J. 8.3 (1997):58-63
Estrada CA, Patel SR, Talente G, Kraemer S. The 10-minute oral presentation: what should I focus on?”Am J Med Sci. Jun;329.6 (2005):306-309
Spinler SA. How to prepare and deliver pharmacy presentations. Am J Hosp Pharm. Aug;48.8 (1991):1730-1738
Writing a Proposal for Your Dissertation Guidelines and Examples 2022ISBN: 978-146550234