Novos Desenvolvimentos em Gestão II

Ano
1
Ano lectivo
2021-2022
Código
03637828
Área Científica
Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
TRIMESTRAL
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

NA

Métodos de Ensino

Em grupo, os alunos apresentarão artigos de reconhecidas revistas que se baseiam em relevantes teorias da gestão e, individualmente, apresentam pistas para investigação futura na sua área de interesse. A avaliação baseia-se nestas apresentações e num relatório final. A avaliação compreende três apresentações e um trabalho escrito.  

Resultados de Aprendizagem

O objetivo desta unidade curricular é estimular o processo de desenvolvimento de um trabalho de investigação. Em particular, pretende-se que os alunos entendam a importância de desenvolverem um modelo de investigação solidamente suportado na teoria, bem como estimular a identificação de uma lacuna na investigação.

Como resultado desta unidade curricular pretende-se que os alunos entendam a importância de terem um conjunto de hipóteses logicamente articulado e que tenham começado a delinear alguns objetivos de investigação para a sua tese de doutoramento. 

Estágio(s)

Não

Programa

A unidade curricular envolverá a discussão de artigos que se apoiem em teorias relevantes da gestão e a apresentação de trabalhos no quadro da investigação a realizar por cada doutorando.

Docente(s) responsável(eis)

Filipe Jorge Fernandes Coelho

Métodos de Avaliação

Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%

Bibliografia

Diversa, em função dos interesses de cada doutorando.

Diverse, depending on the interests of each doctoral student.