Novos Desenvolvimentos em Gestão

Ano
1
Ano lectivo
2020-2021
Código
01638321
Área Científica
Administração de Empresa
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
TRIMESTRAL
Créditos ECTS
8.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

Os doutorandos deverão efetuar pesquisas sobre os desenvolvimentos mais recentes dos temas que pretendem investigar no âmbito da sua tese. Desenvolverão ensaios que apresentarão nas aulas e que serão alvo de discussão e crítica por todos os presentes.

A avaliação da disciplina resulta da média ponderada das avaliações do ensaio realizado e da sua apresentação e discussão. 

Resultados de Aprendizagem

O objetivo desta unidade curricular é proporcionar aos doutorandos um debate sobre diversos temas do domínio da Gestão, através da apresentação de estudos recentemente publicados, que poderão ser utilizados como referências para o desenvolvimento de futura investigação.

Espera-se que os doutorandos fiquem familiarizados com as práticas de investigação, e desenvolvam competências que lhes permitam abordar de uma forma crítica trabalhos de natureza científica, identificando as metodologias utilizadas, os principais resultados encontrados e oportunidades para investigação futura.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa da unidade curricular é baseado na apresentação e discussão de temas recentes de investigação nas diferentes áreas da Gestão.

Docente(s) responsável(eis)

Carlos Alberto Esteves Ferreira Gomes

Métodos de Avaliação

Avaliação
Ensaio (apresentação e discussão): 100.0%

Bibliografia

n.a. (A bibliografia é variável consoante o conteúdo de cada tema de investigação)

n. a. (The references are variable, depending on the content of each research theme)