Projecto Avançado de Edifícios

Ano
0
Ano lectivo
2022-2023
Código
02002661
Área Científica
Projecto
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Os pré-requisitos desta disciplina são os correspondentes à candidatura ao curso de Mestrado CMM.

Métodos de Ensino

Os métodos de ensino das aulas teóricas têm como objectivo a aprendizagem global da disciplina.

As aulas teóricas são apoiadas em apresentações e na bibliografia, com o apoio de meios audiovisuais. Há oportunidade para discutir os conceitos e assuntos mais complexos. Pontualmente os alunos são convidados a assistir a palestras de cientistas convidados. As aulas tutoriais (22,5 horas) serão para esclarecimento de dúvidas.

Resultados de Aprendizagem

Descritores de Dublin

1. Conhecimento e Capacidade de compreensão

1.1. Compreensão e utilização de conceitos dos fundamentos teóricos para estruturas de pontes

1.2. Compreender a estrutura da disciplina e a ligação com outras.

1.3. Capacidade de sintetizar a informação

2. Aplicação de Conhecimentos e Compreensão

2.1. Aplicar conhecimentos na resolução de problemas em situações novas

3. Realização de julgamento/tomada de decisão

3.1. Saber interpretar dados, fundamentar e argumentar oralmente e por escrito determinadas decisões

4. Comunicação

4.1. Compreender e saber utilizar as fontes de informação. Capacidade para pesquisar e utilizar bibliografia

4.2. Saber transmitir adequadamente os conhecimentos adquiridos, mesmo para o público não especialista

5. Competências de auto-aprendizagem

5.1. Capacidade para aprender autonomamente ao longo da vida.

Estágio(s)

Não

Programa

Estruturas de vários pisos; grandes vão e edifícios altos, ligações, estruturas tencionadas e em copa, estruturas de vidro.

Métodos de Avaliação

Final
Exame: 100.0%

Bibliografia

Simões da Silva, L e Gervásio, H. (2006). Manual de dimensionamento de estruturas metálicas: métodos avançados - Colecção Construção Metálica e Mista - cmm Press.

Os docentes da disciplina poderão adicionar novas referências bibliográficas.