Língua Inglesa III

Ano
2
Ano lectivo
2024-2025
Código
01620658
Área Científica
Língua Estrangeira
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
2.0
Tipo
Obrigatória
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

Os estudantes devem ter competências de língua inglesa de nível B1(Council of Europe Language Level B1), equivalente ao “Preliminary English Test” da Universidade de Cambridge, e que consistem em:

- compreender os principais assuntos abordados no trabalho, escola, lazer, etc; lidar com a maioria das situações que podem surgir durante uma viagem a um local onde a língua inglesa é falada; produzir textos simples bem articulados sobre temas que lhe são familiares ou de interesse pessoal; e descrever experiências e acontecimentos, sonhos, esperanças e ambições e saber explicar resumidamente as suas opiniões e planos.

Métodos de Ensino

1. Exercícios de vocabulário/leitura e discussão; palavras/frases/expressões importantes

2. Apresentação de áreas problemáticas em Inglês:

3. Falar em grupos ou diretamente para o professor, depois de ouvir gravações áudio

4. Todos os exercícios de compreensão oral são seguidos de discussão entre alunos e professor e através da análise de transcrições

5. Os estudantes são incentivados a melhorar em casa as suas competências relativamente à gramática inglesa e à escrita académica (livros de estudo recomendados).

Resultados de Aprendizagem

1. Melhorar as capacidades de leitura, compreensão e expressão oral, e da escrita para um nível acima do nível atual de cada aluno; por exemplo, estudantes com uma capacidade de leitura' B1' deverão atingir o nível B2 correspondente antes da avaliação por exame

2. Garantir a compreensão plena de todos os símbolos e explicações que surgem num ‘Intermediate Learner’s Dictionary’

3. Aumentar o vocabulário de cada aluno

4. Incentivar métodos para o auto-aperfeiçoamento das capacidades de leitura, gramática e escrita académica

5. Incentivar a análise oral objetiva de temas que surjam nos meios de comunicação internacionais

6. Incentivar a continuação dos hábitos de auto-aprendizagem

7. Desenvolver o conhecimento da língua de forma a ser uma ferramenta valiosa para estudar e trabalhar em Relações Internacionais

8. Preparar os estudantes para Língua Inglesa IV que implica conhecimentos de nível B2.

Estágio(s)

Não

Programa

Os tipos de atividades são: expressão oral, compreensão oral, leitura, escrita e desenvolvimento vocabular.

Exercícios de leitura, vocabulário e expressões relacionados com

Habitação

Dentro de Casa

Comboios e Autocarros

Gente

Interesses

Comer Fora

Hotéis

Regras

Emergências.

Docente(s) responsável(eis)

Naomi Elizabeth Teles Fazendeiro

Métodos de Avaliação

Avaliação
Exame: 100.0%

Bibliografia

Access to an on-line English-English dictionary.

MURPHY, Raymond - English Grammar in Use, a self-study reference and practice book for intermediate students of English with answers. Cambridge: Cambridge University Press, latest edition.

Business Vocabulary in Practice: Sue Robbins; Collins Cobuild ISBN 0-00-714303-6

Essential, general reading practice from print versions of: Newsweek, Time, The Economist, The Times, The Financial Times, The Daily Telegraph, The Independent, The Guardian, The Washington Post, The New York Times and/or their corresponding websites.

The following audio books:

Nelson Mandela: Rowena Akinyemi; Oxford University Press ISBN: 978-0-19-422630-1

Inglês: Antony J Peck; Naumann & Gobel Verlagsgesellschaft ISBN 978-3-632-98846-5.