Língua Inglesa III

Ano
3
Ano lectivo
2019-2020
Código
01620658
Área Científica
Língua Estrangeira
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
2.0
Tipo
Obrigatória
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

Os estudantes devem ter competências de língua inglesa de nível C1(Council of Europe Language Level C1), equivalente ao “Certificate in Advanced English” da Universidade de Cambridge, e que consistem em:

compreender um vasto conjunto de textos mais longos e difíceis e reconhecer o significado implícito; expressar-se de forma fluente e espontânea sem precisar de procurar muito as palavras; usar a língua de forma flexível e eficaz, para fins sociais, académicos e profissionais; produzir textos claros, bem estruturados e pormenorizados sobre temas complexos, utilizando corretamente os mecanismos de organização, articulação e coesão textual.

Métodos de Ensino

  1. exercícios de vocabulário ou de leitura e posterior discussão sobre as palavras e as frases, mostrando o significado e  expressões importantes
  2. lidar com áreas problemáticas em Inglês, por exemplo imagens e uso metafórico de palavras e frases, com exercícios a fazer em casa
  3. desenvolvimento de capacidade de conversação, falando em pares e em grupos, ou diretamente para o professor
  4. melhoria de compreensão do inglês falado usando gravações áudio,  seguido de discussão entre alunos e/ou o professor e, finalmente, pela análise da transcrição escrita e uma oportunidade de escrita académica
  5. os alunos deverão praticar o inglês na aula e consolidar a compreensão entre cada lição, aprendendo vocabulário e expressões em casa

Avaliação feita por exame com majoração até 3 valores pela participação na aula. Exercícios dos níveis: B2, C1 e C2 com mais ênfase em níveis avançados do que em Língua Inglesa II.

Resultados de Aprendizagem

  1. melhorar as capacidades de leitura, compreensão e expressão oral e da escrita para um nível acima do nível atual de cada aluno; por exemplo, estudantes com uma capacidade de leitura' C1' deverão atingir o nível C2 correspondente antes da avaliação por exame
  2. estudar a política, geopolítica, história, economia e relações internacionais de vários países
  3. aumentar o vocabulário de cada aluno, incluindo o necessário para fazer uma apresentação formal
  4. desenvolver técnicas para uma apresentação oral, dando oportunidades para as praticarem
  5. reforçar os métodos para o auto-aperfeiçoamento
  6. continuar a desenvolver capacidades de análise oral objetiva de temas que surjam na literatura
  7. continuar a desenvolver o conhecimento da língua de forma a ser uma ferramenta valiosa para estudar e trabalhar em Relações Internacionais

Estágio(s)

Não

Programa

  1. Exercícios de leitura, vocabulário e expressões relacionados com Relações Internacionais, Economia, vida estudantil e Inglês de negócios com temas como: Entrevistas de emprego; Visitar os EUA; Negociação; Gestão; Viajar pelo mundo; Tendências de mercado; Mulheres nos negócios; Ações e quotas; Gerir uma pequena empresa; Eco-Turismo; Técnicas de Marketing
  2. Compreensão oral/conversação/leitura/escrita: Os destaques das notícias Internacionais e das notícias de negócios da BBC; Educação em Jerusalém Oriental; Estilo russo de assassinato: o assassínio de ativistas de direitos humanos e jornalistas; A paisagem política de Madagáscar; Turismo na Gâmbia; A história da Ucrânia; O relatório da Chechénia; Trabalhadores estrangeiros no Qatar; A história e a economia de Nauru; A história e a política do Camboja; atitudes perante Roma na Hungria; Comerciantes chineses em Portugal e em África
  3. os estudantes são incentivados a fazer apresentações para apresentar os tópicos enunciados

Docente(s) responsável(eis)

Rodney George Peach

Bibliografia

An advanced learner's dictionary such as: MACMILLAN English Dictionary for Advanced Learners. Oxford : Macmillan Education, latest edition.

MURPHY, Raymond - English Grammar in Use, a self-study reference and practice book for intermediate students with answers. Cambridge: Cambridge University Press, latest edition.

ROBBINS, Sue - Collins COBUILD Business Vocabulary in Practice. Glasgow: Harper Collins Publishers, latest edition.

Academic Writing for International Students by Stephen Bailey - Routledge 3rd Edition, which has answers and guidance given on the Internet.

Giving Academic Presentations by Susan M. Reinhart: Michigan Series in English for Academic and Professional Purposes; The University of Michigan Press

Essential, general reading practice from printed versions of: Newsweek, Time, The Economist, The Times, The Financial Times, The Daily Telegraph, The Independent, The Guardian and/or their corresponding websites.