Língua Inglesa II
1
2024-2025
01620642
Língua Estrangeira
Inglês
Presencial
Semestral
2.0
Obrigatória
1º Ciclo - Licenciatura
Conhecimentos de Base Recomendados
Os estudantes devem ter competências de língua inglesa de nível A2 (Council of Europe Language Level A2).
Métodos de Ensino
1. Exercícios de vocabulário/leitura e discussão; palavras/frases/expressões importantes
2. Apresentação de áreas problemáticas em Inglês
3. Falar em grupos ou diretamente para o professor, depois de ouvir gravações áudio
4. Todos os exercícios de compreensão oral são seguidos de discussão entre alunos e professor e através da análise de transcrições
5. Os estudantes são incentivados a melhorar em casa as suas competências relativamente à gramática inglesa e à escrita académica (livros de estudo recomendados).
Resultados de Aprendizagem
1. Melhorar as capacidades de leitura, compreensão e expressão oral, e da escrita para um nível acima do nível atual de cada aluno; por exemplo, estudantes com uma capacidade de leitura' A2' deverão atingir o nível B1 correspondente antes da avaliação por exame
2. Garantir a compreensão plena de todos os símbolos e explicações que surgem num ‘Elementary Learner’s Dictionary’
3. Aumentar o vocabulário de cada aluno, incluindo o necessário para discutir informações estatísticas representadas graficamente, apropriado a uma apresentação formal
4. Introduzir métodos para o auto-aperfeiçoamento das capacidades de leitura, gramática e escrita académica
5. Incentivar a análise oral objetiva de temas que surjam nos meios de comunicação internacionais
6. Promover o hábito de auto-aprendizagem
7. Desenvolver o conhecimento da língua de forma a ser uma ferramenta valiosa para estudar e trabalhar em RI
8. Preparar os estudantes para Língua Inglesa III que implica conhecimentos de nível B1.
Estágio(s)
NãoPrograma
Exercícios de leitura, vocabulário e expressões relacionados com Relações Internacionais, Economia e Inglês de negócios, que incluem:Economia mundial;Comércio internacional; Cartas comerciais; Comércio justo/livre;Nºs, preços, datas, frações e percentagens
1. Compreensão oral/conversação/leitura/escrita/exercícios de vocabulário, incluindo:As notícias internacionais e notícias de negócios da BBC;Timor Leste 1 ano após a independência;O comércio internacional do café;notícias da BBC a partir de vários pontos do mundo
2. Utilização eficiente de Elementary Learner’s Dictionary:diferentes tipos de palavra; símbolos fonéticos;verbos frasais;expressões idiomáticas;verbos transitivos e intransitivos;substantivos contáveis e não contáveis;Inglês americano e britânico
3. Técnicas visando a independência de dicionário:Falsos cognatos;Prefixos e sufixos;Marcadores de discurso;Verbos modais.
Docente(s) responsável(eis)
Naomi Elizabeth Teles Fazendeiro
Métodos de Avaliação
Avaliação
Participação: 5.0%
Trabalho escrito: 15.0%
Teste : 20.0%
Frequência: 60.0%
Bibliografia
Access to an on-line advanced learner's dictionary such as the Cambridge Advanced Learner’s Dictionary.
MURPHY, Raymond - English Grammar in Use, a self-study reference and practice book for intermediate students with answers. Cambridge: Cambridge University Press, latest edition.
MURPHY, Raymond - Essential Grammar in Use, a self-study reference and practice book for elementary students of English with answers. Cambridge: Cambridge University Press, latest edition.
ROBBINS, Sue - Collins COBUILD Business Vocabulary in Practice. Glasgow: Harper Collins Publishers, latest edition.
Academic Writing for International Students by Stephen Bailey - Routledge 3rd Edition, which has answers and guidance given on the Internet.
Essential, general reading practice from printed versions of: Newsweek, Time, The Economist, The Times, The Financial Times, The Daily Telegraph, The Independent, The Guardian and/or their corresponding websites.