Língua Inglesa II

Ano
1
Ano lectivo
2024-2025
Código
01620642
Área Científica
Língua Estrangeira
Língua de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
2.0
Tipo
Obrigatória
Nível
1º Ciclo - Licenciatura

Conhecimentos de Base Recomendados

Os estudantes devem ter competências de língua inglesa de nível A2 (Council of Europe Language Level A2).

Métodos de Ensino

1. Exercícios de vocabulário/leitura e discussão; palavras/frases/expressões importantes

2. Apresentação de áreas problemáticas em Inglês

3. Falar em grupos ou diretamente para o professor, depois de ouvir gravações áudio

4. Todos os exercícios de compreensão oral são seguidos de discussão entre alunos e professor e através da análise de transcrições

5. Os estudantes são incentivados a melhorar em casa as suas competências relativamente à gramática inglesa e à escrita académica (livros de estudo recomendados).

Resultados de Aprendizagem

1. Melhorar as capacidades de leitura, compreensão e expressão oral, e da escrita para um nível acima do nível atual de cada aluno; por exemplo, estudantes com uma capacidade de leitura' A2' deverão atingir o nível B1 correspondente antes da avaliação por exame

2. Garantir a compreensão plena de todos os símbolos e explicações que surgem num ‘Elementary Learner’s Dictionary’

3. Aumentar o vocabulário de cada aluno, incluindo o necessário para discutir informações estatísticas representadas graficamente, apropriado a uma apresentação formal

4. Introduzir métodos para o auto-aperfeiçoamento das capacidades de leitura, gramática e escrita académica

5. Incentivar a análise oral objetiva de temas que surjam nos meios de comunicação internacionais

6. Promover o hábito de auto-aprendizagem

7. Desenvolver o conhecimento da língua de forma a ser uma ferramenta valiosa para estudar e trabalhar em RI

8. Preparar os estudantes para Língua Inglesa III que implica conhecimentos de nível B1.

Estágio(s)

Não

Programa

Exercícios de leitura, vocabulário e expressões relacionados com Relações Internacionais, Economia e Inglês de negócios, que incluem:Economia mundial;Comércio internacional; Cartas comerciais; Comércio justo/livre;Nºs, preços, datas, frações e percentagens

1. Compreensão oral/conversação/leitura/escrita/exercícios de vocabulário, incluindo:As notícias internacionais e notícias de negócios da BBC;Timor Leste 1 ano após a independência;O comércio internacional do café;notícias da BBC a partir de vários pontos do mundo

2. Utilização eficiente de Elementary Learner’s Dictionary:diferentes tipos de palavra; símbolos fonéticos;verbos frasais;expressões idiomáticas;verbos transitivos e intransitivos;substantivos contáveis e não contáveis;Inglês americano e britânico

3. Técnicas visando a independência de dicionário:Falsos cognatos;Prefixos e sufixos;Marcadores de discurso;Verbos modais.

Docente(s) responsável(eis)

Naomi Elizabeth Teles Fazendeiro

Métodos de Avaliação

Avaliação
Participação: 5.0%
Trabalho escrito: 15.0%
Teste : 20.0%
Frequência: 60.0%

Bibliografia

Access to an on-line advanced learner's dictionary such as the Cambridge Advanced Learner’s Dictionary.

MURPHY, Raymond - English Grammar in Use, a self-study reference and practice book for intermediate students with answers. Cambridge: Cambridge University Press, latest edition.

MURPHY, Raymond - Essential Grammar in Use, a self-study reference and practice book for elementary students of English with answers. Cambridge: Cambridge University Press, latest edition.

ROBBINS, Sue - Collins COBUILD Business Vocabulary in Practice. Glasgow: Harper Collins Publishers, latest edition.

Academic Writing for International Students by Stephen Bailey - Routledge 3rd Edition, which has answers and guidance given on the Internet.

Essential, general reading practice from printed versions of: Newsweek, Time, The Economist, The Times, The Financial Times, The Daily Telegraph, The Independent, The Guardian and/or their corresponding websites.