Marketing Game

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
02662096
Área Científica
Gestão/Marketing
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
TRIMESTRAL
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Nenhum.

Métodos de Ensino

A aprendizagem é efetuada em ambiente de simulação, sendo os alunos chamados a ter uma participação ativa na resolução de problemas. São formados grupos em que cada aluno será responsável pelas suas decisões individuais e pelas decisões do grupo.

A avaliação é contínua, constituída por duas componentes. Na componente individual os alunos são avaliados pelo seu conhecimento das variáveis do marketing. Na componente de grupo são avaliados pelo ranking que resulta da simulação e pelo relatório final.

Resultados de Aprendizagem

O principal objetivo desta unidade curricular é fornecer aos alunos competências no âmbito do processo de marketing estratégico. Neste contexto, os alunos deverão desenvolver competências de formulação e implementação de estratégias de marketing. Além disso, deverão compreender as consequências das suas decisões, a nível da empresa e do mercado.

Estágio(s)

Não

Programa

Esta unidade funciona totalmente em ambiente de simulação:

- Introdução ao funcionamento do simulador

- Treino para conhecimento das varáveis de decisão

- Simulação das decisões relativas às variáveis do marketing

- Análise dos resultados.

Docente(s) responsável(eis)

Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres

Métodos de Avaliação

Avaliação
Periódica ou por exame, a definir na ficha por edição: 100.0%

Bibliografia

LARRÉCHÉ, Jean-Claude ; GATIGNON, Hubert ; TRIOLET, Rémi - Markstrat Participant Handbook. [Em linha] : Boston : StratX Simulations, 2012. [Consult. 11 Jun. 2014]. Disponível em WWW: <URL: http://www.stratxsimulations.com/