Marketing Game
1
2018-2019
02662096
Marketing
Português
Presencial
TRIMESTRAL
2.5
Obrigatória
2º Ciclo - Mestrado
Conhecimentos de Base Recomendados
Nenhum.
Métodos de Ensino
A aprendizagem é efetuada em ambiente de simulação, sendo os alunos chamados a ter uma participação ativa na resolução de problemas. São formados grupos em que cada aluno será responsável pelas suas decisões individuais e pelas decisões do grupo.
A avaliação é contínua, constituída por duas componentes. Na componente individual os alunos são avaliados pelo seu conhecimento das variáveis do marketing. Na componente de grupo são avaliados pelo ranking que resulta da simulação e pelo relatório final.
Resultados de Aprendizagem
O principal objetivo desta unidade curricular é fornecer aos alunos competências no âmbito do processo de marketing estratégico. Neste contexto, os alunos deverão desenvolver competências de formulação e implementação de estratégias de marketing. Além disso, deverão compreender as consequências das suas decisões, a nível da empresa e do mercado.
Estágio(s)
NãoPrograma
Esta unidade funciona totalmente em ambiente de simulação:
- Introdução ao funcionamento do simulador
- Treino para conhecimento das varáveis de decisão
- Simulação das decisões relativas às variáveis do marketing
- Análise dos resultados.
Docente(s) responsável(eis)
Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres
Métodos de Avaliação
Avaliação
Mini Testes: 10.0%
Trabalho de síntese: 40.0%
Projecto: 50.0%
Bibliografia
LARRÉCHÉ, Jean-Claude ; GATIGNON, Hubert ; TRIOLET, Rémi - Markstrat Participant Handbook. [Em linha] : Boston : StratX Simulations, 2012. [Consult. 11 Jun. 2014]. Disponível em WWW: <URL: http://www.stratxsimulations.com/