Branding

Ano
0
Ano lectivo
2017-2018
Código
02662169
Área Científica
História/Sociologia/Marketing/Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

O estilo de uma apresentação interativa é usado para explorar ideias-chave e conceitos, assim como o envolvimento ativo dos alunos para levá-los a compreender os diferentes aspetos associados aos exemplos/casos utilizados. Anúncios adequados são descarregados da internet para mostrar a aplicação dos quadros concetuais.

Resultados de Aprendizagem

O sucesso da gestão de uma marca não depende apenas da concentração das empresas nos clientes. Pelo contrário, depende de uma perspetiva mais equilibrada na qual os clientes e os empregados sejam considerados como stakeholders chave, sendo adotada uma aproximação mais estratégica. Existe uma maior probabilidade de sucesso se uma perspetiva integrada for adotada, de modo a que em cada contato com os clientes seja despoletada uma possibilidade coerente da promessa da marca. Como tal, este curso é dirigido à necessidade de encontrar caminhos para a caracterização das marcas, no âmbito de uma visão alargada, sendo adotada uma aproximação estratégica para assegurar o crescimento da marca.

Estágio(s)

Não

Programa

1) Apreciação das táticas de gestão de marcas
2) Capacidade de desenvolvimento estratégico de marcas
3) Compreender o modo como é caraterizada a natureza de uma marca
4) Possuir confiança na habilidade de diferenciar uma marca das suas marcas concorrentes
5) Apreciar o modo de desenvolvimento do valor adicional opcional para as marcas
6) Desenvolver a capacidade de avaliação do grau com se que utiliza de forma integrada os recursos disponíveis para desenvolver uma marca
7) Compreender como conceber uma visão lata da marca.

Docente(s) responsável(eis)

Arnaldo Fernandes Matos Coelho

Métodos de Avaliação

Avaliação - Continua
Avaliação - Continua: 100.0%

Bibliografia

de Chernatony, Leslie (2010) From Brand Vision to Brand Evaluation. Oxford: Butterworth-Heinemann.
de Chernatony, Leslie; McDonald, Malcolm; Wallace, Elaine (2011) Creating Powerful Brands. Oxford: Butterworth-Heinemann.