High Tech Marketing

Ano
0
Ano lectivo
2021-2022
Código
02662276
Área Científica
História/Sociologia/Marketing/Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Não aplicável.

Métodos de Ensino

As metodologias de ensino usadas neste curso envolvem a exposição de conteúdos e a geração de soluções para vários problemas de ‘high tech marketing’.

Resultados de Aprendizagem

A unidade curricular tem como objetivos proporcionar uma compreensão crítica do Marketing de produtos de alta tecnologia e de como isso difere do marketing de outros produtos; ajudar os participantes a desenvolver estratégias de marketing para produtos/serviços de alta tecnologia.

Estágio(s)

Não

Programa

• Quadro de análise para o marketing de produtos tecnológicos
• Marketing e R&D
• Segmentação de Mercado para produtos com elevado conteúdo tecnológico
• Plataformas de Produto
• Tecnologia Disruptiva
• Atravessando o fosso
• High-Tech Marketing plan/Plano de Negócios
• Marketing Híbrido
• Estratégias de Lançamento.

Métodos de Avaliação

Avaliação - Continua
Avaliação - Continua: 100.0%

Bibliografia

Mohr, J. et al (2004), “Marketing of High-Technology Products and Innovations”, Prentice-Hall, Upper Saddle River, NJ.

Moriarty, Roland T & Thomas J Kosnik (1989), “High Tech Marketing: Concepts, Continuity and Change”, Sloan

Management Review, 7, Summer, 7-17

Moore, G.A., 1998. “Crossing the Chasm”, Capstone Publishing Ltd, Oxford.