High Tech Marketing
0
2018-2019
02662276
História/Sociologia/Marketing/Gestão
Português
Presencial
2.5
Opcional
2º Ciclo - Mestrado
Conhecimentos de Base Recomendados
Não aplicável.
Métodos de Ensino
As metodologias de ensino usadas neste curso envolvem a exposição de conteúdos e a geração de soluções para vários problemas de ‘high tech marketing’.
Resultados de Aprendizagem
A unidade curricular tem como objetivos proporcionar uma compreensão crítica do Marketing de produtos de alta tecnologia e de como isso difere do marketing de outros produtos; ajudar os participantes a desenvolver estratégias de marketing para produtos/serviços de alta tecnologia.
Estágio(s)
NãoPrograma
• Quadro de análise para o marketing de produtos tecnológicos
• Marketing e R&D
• Segmentação de Mercado para produtos com elevado conteúdo tecnológico
• Plataformas de Produto
• Tecnologia Disruptiva
• Atravessando o fosso
• High-Tech Marketing plan/Plano de Negócios
• Marketing Híbrido
• Estratégias de Lançamento.
Métodos de Avaliação
Avaliação - Continua
Avaliação - Continua: 100.0%
Bibliografia
Mohr, J. et al (2004), “Marketing of High-Technology Products and Innovations”, Prentice-Hall, Upper Saddle River, NJ.
Moriarty, Roland T & Thomas J Kosnik (1989), “High Tech Marketing: Concepts, Continuity and Change”, Sloan
Management Review, 7, Summer, 7-17
Moore, G.A., 1998. “Crossing the Chasm”, Capstone Publishing Ltd, Oxford.