Estratégia de Empresa

Ano
0
Ano lectivo
2017-2018
Código
02662224
Área Científica
História/Sociologia/Marketing/Gestão
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
2.5
Tipo
Opcional
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

Estratégia Empresarial.

Métodos de Ensino

Todos os temas serão trabalhados numa perspectiva andragógica.

Resultados de Aprendizagem

Pretende-se que os/as alunos/as compreendam em profundidade a importância da Estratégia Empresarial. Pretende-se que desenvolvam capacidades conceptuais ao nível da Análise e da Formulação da estratégica que permitam uma superior capacidade de entendimento da interligação da Estratégia da Empresa e das Estratégias Funcionais em particular da Estratégia de Marketing. Adicionalmente, pretende-se que desenvolvam capacidades humanas de liderança e trabalho em grupo, assim como capacidades técnicas na utilização dos vários modelos de apoio à análise, formulação e avaliação das estratégias e de resolução de problemas.

Estágio(s)

Não

Programa

Introdução, A Estratégia Empresarial, A Análise Estratégica, Da Análise Estratégica à Formulação da Estratégia, Estratégias Competitivas, As Estratégias Funcionais, Implementação da Estratégia.

Docente(s) responsável(eis)

Fernando Manuel Pereira Oliveira Carvalho

Métodos de Avaliação

Avaliação
Regime de avaliação mista.: 100.0%

Bibliografia

DESS, Gregory G. ; LUMPKIN, G. T. ; EISNER, Alan B. — Strategic management : text and cases. 4th ed. Boston : McGraw-Hill/Irwin, 2008. [BP 658 DES]. GRANT, Robert M. — Contemporary strategy analysis. 6th ed.. Malden : Blackwell Publishing, 2008. [BP 658 GRA]. JOHNSON, Gerry ; SCHOLES, Kevan - Dirección estratégica. 7ª ed.. Madrid : Prentice Hall, 2006. NAVAS LÓPEZ, José Emilio - La dirección estratégica de la empresa : teoría y aplicaciones. 3ª ed.. Madrid : Thomson/Civitas, 2004. [BP 658 NAV].