Tese em Antropologia Biológica

Ano
2
Ano lectivo
2018-2019
Código
03006943
Área Científica
Antropologia Biológica
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
120.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

1.º ano completo do ciclo de estudos.

Métodos de Ensino

A definição do plano de atividades, do trabalho de investigação teórica, metodológico e prático e a preparação da tese, serão realizados pelo estudo com estreita discussão com o(s) orientador(es).

Resultados de Aprendizagem

Nesta unidade curricular o aluno deverá realizar uma dissertação científica, sob orientação de um orientador, aplicando os conhecimentos teóricos e metodológicos anteriormente adquiridos. Deverá apresentar uma dissertação científica convenientemente estruturada, com uma descrição crítica das principais atividades realizadas. Concluída a unidade o estudante deve estar apto a realizar investigação científica independente.

Estágio(s)

Não

Programa

O programa de trabalho será definido pelo aluno, em ligação estreita com o(s) supervisor(es). O programa deve corresponder ao anteriormente aprovado na disciplina de Projecto de Tese em Antropologia Biológica e aperfeiçoado em consequência de comentários recebidos após apresentações orais realizadas em seminários  e/ou congressos e da revisão científica de artigo(s) eventualmente submetidos para publicação.

Docente(s) responsável(eis)

Fernando José Pereira Florêncio

Métodos de Avaliação

Avaliação
A avaliação da Tese será feita por um júri, segundo o regulamento da instituição que confere o grau, a Universidade de Coimbra.: 100.0%

Bibliografia

A definir de acordo com o tema da dissertação. To be defined according to the dissertation’s theme.