Métodos de Investigação em Geologia

Ano
1
Ano lectivo
2017-2018
Código
03006093
Área Científica
Geologia
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
12.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

O estudante deve possuir conhecimentos no âmbito das Geociências e áreas afins, dados por frequência com aprovação em disciplinas da licenciatura em Geologia ou de mestrados na área das Geociências e deve compreender a língua portuguesa.

Métodos de Ensino

Apresentação de temas sobre Métodos de Investigação em Geologia por especialistas, de modo expositivo ou com recurso aos laboratórios do Departamento de Ciências da Terra da FCTUC. Pesquisa bibliográfica e elaboração de trabalhos, sobre os temas, realizados pelo estudante.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular tem como objectivo aprofundar e desenvolver os conhecimentos do aluno nas metodologias das áreas científicas da Geologia.

Estágio(s)

Não

Programa

Palestras em módulos temáticos de Geologia sobre processos, técnicas, resultados e erros, para cada uma das áreas de investigação do Departamento de Ciências da Terra da Univ. Coimbra, sob a forma de ensino teórico e prático.  

Docente(s) responsável(eis)

Pedro Manuel Rodrigues Roque Proença Cunha

Métodos de Avaliação

Avaliação Contínua
Trabalho de síntese: 10.0%
Relatório de seminário ou visita de estudo: 40.0%
Trabalho laboratorial ou de campo: 50.0%

Bibliografia

Livros e artigos científicos publicados em revistas de circulação internacional e nacionais relacionados com os temas estudados na unidade curricular, aconselhados pelos professores envolvidos na lecionação.
Books and scientific papers published in national and international journals related with the study themes and indicated by the professors involved in the curricular unit.