Tese de Doutoramento em Química, ramo de Química Teórica e Computacional

Ano
2
Ano lectivo
2021-2022
Código
03005523
Área Científica
Química Teórica e Computacional
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
170.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

A inscrição em Tese é condicionada à aprovação do Projeto de Tese e pressupõe a inscrição em todas as unidades curriculares necessárias para completar o Curso de Doutoramento em que o estudante não tenha ainda obtido aprovação.

Métodos de Ensino

Leitura de artigos e outra literatura científica. Realização de trabalho de investigação conducente à elaboração da tese em articulação com o orientador. Divulgação prévia dos resultados obtidos nos fóruns internacionalmente aceites na comunidade da área científica.

Resultados de Aprendizagem

Desenvolvimento de trabalho de investigação científica sobre o tema definido no Projecto de Tese, conducente à elaboração de uma tese de doutoramento numa das áreas científicas do Programa.

Competências a desenvolver: Instrumentais: análise e síntese, organização e planificação, comunicação oral e escrita, conhecimentos relativos ao âmbito do estudo, capacidade de decisão. Pessoais: trabalho num contexto internacional, entender a linguagem de outros especialistas, raciocínio crítico. Sistémicas: aprendizagem autónoma, criatividade, preocupação com a qualidade, autocrítica e autoavaliação, investigação.

Estágio(s)

Não

Programa

Não aplicável.

Métodos de Avaliação

Avaliação
Realização de trabalho de investigação conducente à elaboração da tese.: 100.0%

Bibliografia

A identificar caso a caso. / To be identified on a case by case basis.