Seminário em Bioquímica I

Ano
1
Ano lectivo
2018-2019
Código
03003653
Área Científica
Bioquímica
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Competências Instrumentais: Competência em análise e síntese, Competência em comunicação oral e escrita, Conhecimento de uma língua estrangeira (inglês), Competência em organização e planificação, Uso da internet como meio de comunicação e fonte de informação; Competências Pessoais: Competência em raciocínio crítico, Competência em entender a linguagem de outros especialistas; Competências Sistémicas: Preocupação com a qualidade, Competência em autocrítica e auto-avaliação, Competência em aprendizagem autónoma.

Métodos de Ensino

Pesquisa bibliográfica com recurso a várias fontes, nomeadamente bases de dados e bibliotecas digitais. Orientação tutorial.

Resultados de Aprendizagem

O aluno deverá realizar uma pesquisa bibliográfica sob o tema da sua dissertação (dependente da sua área de especialização), sistematizar e sintetizar a informação disponível de forma crítica e de a apresentar oralmente para um público especializado. 

Estágio(s)

Não

Programa

O trabalho desenvolvido nesta unidade curricular consiste na apresentação, para um público especializado, do “Estado da Arte” e dos objectivos da sua dissertação e de que forma esta irá contribuir para o avanço centífico na respectiva área de especialização.

Docente(s) responsável(eis)

Miguel Ângelo do Carmo Pardal

Métodos de Avaliação

Avaliação
Apresentação de seminário: 100.0%

Bibliografia

Este aspeto será demonstrado pela qualidade científica do seminário apresentado pelo aluno.