Seminário em Ecologia II

Ano
1
Ano lectivo
2018-2019
Código
03003398
Área Científica
Ecologia
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
3.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

Competências Instrumentais: Competência em análise e síntese, Competência em comunicação oral e escrita, Conhecimento de uma língua estrangeira (inglês), Competência em organização e planificação, Uso da internet como meio de comunicação e fonte de informação; Competências Pessoais: Competência em raciocínio crítico, Competência para comunicar com pessoas que não são especialistas na área; Competências Sistémicas: Preocupação com a qualidade, Competência em autocrítica e auto-avaliação, Competência em aprendizagem autónoma.

Métodos de Ensino

Pesquisa bibliográfica com recurso a várias fontes, nomeadamente bases de dados e bibliotecas digitais. Orientação tutorial.

Resultados de Aprendizagem

O aluno deverá realizar um seminário no âmbito do tema da sua dissertação, ou de trabalho realizado no âmbito da mesma, para um público não especializado. Este seminário deverá ser integrado em ações de divulgação de ciência de modo a contribuir para o aumento das "soft skills" do aluno.

Estágio(s)

Não

Programa

O trabalho desenvolvido nesta unidade curricular consiste na apresentação, para um público não especializado, do trabalho desenvolvido pelo aluno ou de um tema relacionado com a sua dissertação.

Docente(s) responsável(eis)

Miguel Ângelo do Carmo Pardal

Métodos de Avaliação

Avaliação
Apresentação de seminário: 100.0%

Bibliografia

A definir de acordo com a área de especialização / To be defined according to the research area.