Seminário de Investigação

Ano
1
Ano lectivo
2022-2023
Código
02009924
Área Científica
Engenharia Civil
Língua de Ensino
Português
Modo de Ensino
Presencial
Duração
Semestral
Créditos ECTS
6.0
Tipo
Obrigatória
Nível
2º Ciclo - Mestrado

Conhecimentos de Base Recomendados

1.º ciclo e outras disciplinas do plano de estudos do MSIU.

Métodos de Ensino

O método de ensino será nesta disciplina meramente expositivo por parte dos palestrantes, devendo os alunos fazer um trabalho final sobre um dos temas versados nas exposições.  Este trabalho tipo projecto de tese tem que no final ser apresentado e defendido perante o Professor e colegas.

Resultados de Aprendizagem

Esta unidade curricular será constituída por um conjunto de palestras dadas pelos Professores do corpo docente do Mestrado que se mostrem disponíveis para orientar alunos. Estas palestras visam transmitir aos alunos um conjunto de informações que permitirão abordar alguns temas que, pela sua dimensão, não justificam ter uma autonomia própria para constituírem uma unidade autónoma e possam ser usados pelos alunos como tema de tese.

O objectivo principal desta unidade curricular é preparar os alunos para a sua tese de mestrado e espera-se que constitua a primeira parte da mesma, tendo em vista que quando eles entrarem na parte da dissertação já levem a parte de estado da arte realizada.

No final da unidade curricular os alunos devem estar conhecedores do estado da arte do tema em que pretendem desenvolver a sua tese, terem planeado a mesma e serem conhecedores do trabalho científico e da elaboração de textos desta natureza.

Estágio(s)

Não

Programa

Palestras sobre temas de investigação na área da Segurança aos Incêndios Urbanos.

Métodos de Avaliação

Final
Trabalho tipo projecto de tese : 100.0%

Bibliografia

Bibliografia diversa na área da Segurança Contra Incêndio.