Química Macromolecular Obrigatória

Tese de Doutoramento em Química, ramo de Química Macromolecular

Química Macromolecular 198.0 ECTS 3º Ciclo - Doutoramento
Ano
1
Ano lectivo
2026-2027
Código
03024188
Área Científica
Química Macromolecular
Língua de Ensino
Português
Outras Línguas de Ensino
Inglês
Modo de Ensino
Presencial
Créditos ECTS
198.0
Tipo
Obrigatória
Nível
3º Ciclo - Doutoramento

Conhecimentos de Base Recomendados

A inscrição em Tese é condicionada à aprovação do Projeto de Tese e pressupõe a inscrição em todas as unidades curriculares necessárias para completar o Curso de Doutoramento em que o estudante não tenha ainda obtido aprovação.

Métodos de Ensino

Leitura de artigos e outra literatura científica. Realização de trabalho de investigação conducente à elaboração da tese em articulação com o orientador. Divulgação prévia dos resultados obtidos nos fóruns internacionalmente aceites na comunidade da área científica.

Resultados de Aprendizagem

Desenvolvimento de trabalho de investigação científica sobre o tema definido no Projecto de Tese, conducente à elaboração de uma tese de doutoramento numa das áreas científicas do Programa. Competências a desenvolver: a) Instrumentais: análise e síntese, organização e planificação, comunicação oral e escrita, conhecimentos relativos ao âmbito do estudo, capacidade de decisão; b) Pessoais: trabalho num contexto internacional, entender a linguagem de outros especialistas, raciocínio crítico; and c) Sistémicas: aprendizagem autónoma, criatividade, preocupação com a qualidade, autocrítica e autoavaliação, investigação.

Estágio(s)

Não

Programa

Não aplicável.

Métodos de Avaliação

Avaliação
A prova de doutoramento consiste na discussão pública da tese original, não havendo lugar à prestação de quaisquer provas complementares. : 100.0%

Bibliografia

A identificar caso a caso. | To be identified on a case by case basis.