Mestrado em Marketing

O trabalho a desenvolver durante um ano letivo por um estudante, de acordo com o plano indicativo do ciclo de estudos e em regime de tempo integral, corresponde a 60 ECTS.


Plano de Estudos

Nome da unidade curricular Ano Regime Tipo Área Científica Créditos ECTS
Estatística e Análise de Dados 1 1º Trimestre(s) Obrigatória MQ 5.0
Marketing Estratégico 1 1º Trimestre(s) Obrigatória MKT 5.0
Marketing Game 1 1º Trimestre(s) Obrigatória MKT 2.5
Comportamento do Consumidor 1 2º Trimestre(s) Obrigatória MKT 2.5
Direito da Concorrência 1 2º Trimestre(s) Obrigatória DIR 5.0
Gestão da Distribuição e Vendas 1 3º Trimestre(s) Obrigatória MKT 5.0
Métodos Quantitativos em Marketing 1 3º Trimestre(s) Obrigatória MQ 2.5
Branding 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
CRM - Customer Relationship Management 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Comunicação 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 5.0
Consumo e Estilos de Vida 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Empreendedorismo e Projeto Empresarial 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 5.0
Estratégia de Empresa 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
High Tech and New Media Marketing 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Inovação Organizacional 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Inteligência Emocional e Gestão de Equipas 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 5.0
Liderança e Motivação 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 5.0
Marketing Based Management 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Marketing Decision Making and Futurecast 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 5.0
Marketing Digital 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 5.0
Marketing Internacional 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Marketing de Serviços 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Pesquisa de Mercado 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Plano de Marketing 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Seminário de Gestão da Inovação 1 Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 5.0
Marketing Relacional 1 1º Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Ética e Responsabilidade Social nas Empresas 1 1º Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Social Media Marketing 1 3º Trimestre(s) Opcional * GES/MKT 2.5
Nome da unidade curricular Ano Regime Tipo Área Científica Créditos ECTS
Metodologia de Investigação 2 1º Trimestre(s) Obrigatória GES/MKT 5.0
Dissertação/Trabalho de Projeto 2 Anual Opcional * GES/MKT 55.0
Estágio 2 Anual Opcional * GES/MKT 55.0

As unidades curriculares optativas são anualmente oferecidas consoante a disponibilidade da Unidade Orgânica