Pós-Graduação MBA em Marketing


Plano de Estudos

Nome da unidade curricular Ano Regime Tipo Área Científica Créditos ECTS
Estatística e Análise de Dados 1 1º Trimestre(s) Obrigatória MQT 5.0
Marketing Estratégico 1 1º Trimestre(s) Obrigatória MKT 5.0
Marketing Game 1 1º Trimestre(s) Obrigatória MKT 2.5
Comportamento do Consumidor 1 2º Trimestre(s) Obrigatória MKT 2.5
Direito da Concorrência 1 2º Trimestre(s) Obrigatória DIR 5.0
Gestão da Distribuição e Vendas 1 2º Trimestre(s) Obrigatória MKT 5.0
Métodos Quantitativos em Marketing 1 2º Trimestre(s) Obrigatória MQT 2.5
CRM - Customer Relationship Management 1 1º Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Inteligência Emocional e Gestão de Equipas 1 1º Trimestre(s) Opcional * HSMG 5.0
Ética e Responsabilidade Social nas Empresas 1 1º Trimestre(s) Opcional * GEST/MKT 2.5
Empreendedorismo e Projeto Empresarial 1 2º Trimestre(s) Opcional * HSMG 5.0
Empreendedorismo e Projeto Empresarial I 1 2º Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Marketing Decision Making and Futurecast 1 2º Trimestre(s) Opcional * HSMG 5.0
Marketing Digital 1 2º Trimestre(s) Opcional * HSMG 5.0
Comportamento Estratégico Empresarial 1 3º Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Comunicação 1 3º Trimestre(s) Opcional * HSMG 5.0
Empreendedorismo e Projeto Empresarial II 1 3º Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
High Tech and New Media Marketing 1 3º Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Liderança e Motivação 1 3º Trimestre(s) Opcional * HSMG 5.0
Nome da unidade curricular Ano Regime Tipo Área Científica Créditos ECTS
Projecto (MBA em Marketing) 2 1º Trimestre(s) Obrigatória GEST/MKT 40.0
MBA Consulting Project II 2 1º Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
MBA Consulting Project I 2 1º Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Seminário de Gestão da Inovação I 2 2º Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Seminário de Gestão da Inovação II 2 2º Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Nome da unidade curricular Ano Regime Tipo Área Científica Créditos ECTS
Branding Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Consumo e Estilos de Vida Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Controlo de Gestão em Marketing Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
E-Business Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Economia Global Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Economia da Inovação Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Estratégia de Empresa Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Executive Finance Seminar Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Gestão Intercultural Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Gestão Pela Qualidade Total I Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Gestão Pela Qualidade Total II Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
High Tech Marketing Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
História do Design Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Inovação Organizacional Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Inteligência Emocional I (Challenge program - formação Outdoor) Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Inteligência Emocional II (Challenge program - formação Outdoor) Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Logística I Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Logística II Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Marketing Based Management Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Marketing DNA Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Marketing Internacional Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Marketing Público Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Marketing Relacional Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Marketing de Serviços Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Metodologia de Investigação Trimestre(s) Opcional * GEST/MKT 5.0
Pesquisa de Mercado Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Plano de Marketing Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Seminário «New Advances in Marketing» Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Seminário «New Trend in Management» Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Sistemas de Informação Geográfica I Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Sistemas de Informação Geográfica II Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Ética nos Negócios I Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5
Ética nos Negócios II Trimestre(s) Opcional * HSMG 2.5

As unidades curriculares optativas são anualmente oferecidas consoante a disponibilidade da Unidade Orgânica