Curso de Especialização – Executive Master em Marketing Digital

Objetivos do Curso

O Curso de Especialização – Executive Master em Marketing Digital preenche uma enorme lacuna nas ofertas de formação pós-graduada nesta região do país. A economia digital está a evidenciar um impacto determinante nas estratégias de marketing das empresas e nas necessidades de formação dos estudantes e profissionais de Marketing. O curso vai proporcionar uma visão holística do mundo, da economia e do marketing digital e oferecer um conjunto de instrumentos e de conhecimentos, teóricos e práticos, que potenciam as competências e as oportunidades profissionais dos participantes. Alicerçado num corpo docente jovem, qualificado, altamente motivado e com grande experiência internacional, numa equipa de apoio caracterizada por um elevado profissionalismo e dispondo de instalações modernas e funcionais, pretende ser um programa diferente quer na forma quer nos conteúdos. Procurar-se-á combinar a formação tradicional em sala com uma formação de natureza mais vivencial, reforçando as interações entre os participantes e o trabalho de grupo. A gestão simulada, a formação outdoor, que tem o ponto alto no nosso Challenge Programme, são algumas das atividades que irão enriquecer e tornar este programa ainda mais aliciante. Este curso destina-se a jovens estudantes em fim de curso e à procura de uma especialização para os seus conhecimentos, a quadros superiores de empresas, do sector social ou da administração pública, que procuram o reforço ou o redireccionamento das suas competências, assim como todos aqueles que necessitam de um novo impulso para as suas carreiras profissionais.

Condições de Acesso e Ingresso

Podem candidatar-se: a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal; b) Em casos devidamente justificados, podem candidatar-se à frequência do curso os detentores de currículo científico ou profissional cujo mérito seja reconhecido pela coordenação do curso como atestando capacidade para a realização do mesmo.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Regime de tempo integral / Presencial /Diurno (sexta-feira à tarde e sábado)

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Língua Portuguesa

Regras de Avaliação

A avaliação final de cada unidade curricular é expressa através de uma classificação na escala numérica de 0 a 20 valores. A classificação final do curso é obtida pela média aritmética ponderada (arredondada às unidades) das unidades curriculares obrigatórias e opcionais, sendo o fator de ponderação o número de ECTS. A classificação final do curso é expressa no intervalo 10-20 da escala numérica inteira de 0 a 20, bem como no seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificação. À classificação final do curso é associada uma menção qualitativa, expressa em termos de 10 a 13 - Suficiente, 14 e 15 - Bom, 16 e 17 - Muito Bom e 18 a 20 – Excelente.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

O Curso de Especialização – Executive Master em Marketing Digital proporciona uma especialização que procura atingir os seguintes objetivos de aprendizagem:
- Desenvolver um conhecimento teórico e prático que permita integrar os instrumentos digitais nas decisões de marketing das pessoas, das empresas e das organizações em geral;
- Compreender as tendências no comportamento do consumidor, no desenvolvimento da tecnologia e na evolução da
Sociedade;
- Desenvolver um conjunto de competências que permitam desenhar os objetivos de marketing e uma estratégia de marketing digital;
- Conhecer o funcionamento, gerir e otimizar as redes sociais das organizações;
-Desenhar um conjunto de indicadores e métricas que permitam avaliar a performance dos esforços de marketing das organizações;
- Desenvolver capacidades para a tomada de decisão em marketing digital, nomeadamente em termos de resposta aos desenvolvimentos no ambiente de Marketing bem como à evolução dos objetivos organizacionais.

Reconhecimento da Aprendizagem Prévia

É possível o reconhecimento da aprendizagem prévia de acordo com o Regulamento de Creditação de Formação Anterior e de Experiência Profissional da Universidade de Coimbra.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento n.º 339/2012, de 7 de agosto

Plano de Estudos

Executive Master em Marketing Digital

Ano lectivo
2022-2023

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 3 Trimestre(s)

Créditos ECTS: 60.0


Candidaturas

Avisos de Abertura