Curso de Formação de Língua e Cultura Japonesas VI

Objetivos do Curso

Na sequência do ensino e da aprendizagem no curso de Língua e Cultura Japonesas de I a V, os/as formandos/as irão desenvolver competências para compreender frases relacionadas com informações pessoais, familiares, compras, geografia local, estudos, trabalhos, entre outros temas. Irão desenvolver competências essenciais de comunicação relacionadas com a vida quotidiana, conseguindo explicar as suas necessidades e a situação em que se encontram.

Condições de Acesso e Ingresso

Candidatos/as com idade igual ou superior a 16 anos.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Misto

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Japonês

Regras de Avaliação

0-20 valores.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Os/as estudantes terão capacidade de produzir um discurso simples e coerente sobre assuntos que lhe são familiares ou de interesse pessoal. Poderão descrever experiências e eventos, sonhos, esperanças e ambições, bem como expor brevemente razões e justificações para uma opinião ou projeto. Vão aprofundar o estudo das partículas gramaticais, adjetivos, advérbios e expressões adverbiais, verbos e as suas formas de conjugação mais alargadas como os verbos transitivos/intransitivos, voz ativa/passiva, potenciais, forma intencional, modo imperativo, modo condicional entre outros.
Os/as estudantes irão adquirir competências para aprender os caracteres de Kanji avançado e continuarão a escrever em combinação de Kanji, Hiragana e Katakana. Também saberão ler e interpretar artigos de jornal, revistas, manga e informações da internet.
Conseguirão realizar composições escritas com um vocabulário mais alargado e com frases mais complexas e criar um póster com informações da sua cidade assim como sobre turismo e festival.
Cultura Japonesa: Continuação da Língua e Cultura Japonesas IV. Com base manual Marugoto, jornais, revistas, filmes e documentários, analisamos a cultura tradicional japonesa comparando-a com as tendências atuais das gerações mais jovens e os problemas da atualidade, e falamos sobre lojas físicas e online, cultura tradicional e património cultural, atividades ecológicas, sobre vida desde o nascimento até à morte, Japão de hoje e 50 anos atrás.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de Coimbra

Plano de Estudos

Língua e Cultura Japonesas VI

Ano lectivo
2021-2022

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 81 HORAS

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura