Curso de Formação de Língua e Cultura Japonesas III

Objetivos do Curso

Este curso tem como objetivo fundamental proporcionar a consolidação e o alargamento do domínio oral e escrito da língua japonesa. Os formandos devem ganhar competências mais sólidas na comunicação oral e na composição escrita. Exige-se igualmente o desenvolvimento da capacidade de apreciar os valores da cultura japonesa no contexto dos valores universais, o que será muito facilitado pelos materiais didáticos disponíveis.

Condições de Acesso e Ingresso

Candidatos/as com idade igual ou superior a 16 anos.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Misto

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Japonês

Regras de Avaliação

0-20 valores.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Os/as estudantes aprenderão a comunicação quotidiana e irão adquirir capacidade de falar sobre assuntos simples em japonês, assim como sua família, trabalho e sua cidade. Compreenderão frases isoladas e expressões frequentes relacionadas como área de prioridade imediata. Terão capacidade de comunicarem tarefas simples e em rotina que exigem apenas uma troca de informação simples e directa sobre assuntos que lhe são familiares e habituais.
Os/as estudantes irão aprender mais caracteres de Kanji, escrita em combinação de Kanji, Hiragana e Katakana e suas regras; leitura e interpretação de artigos simples; composição escrita com um vocabulário mais alargado sobre sua formação, o meio circundante e, ainda, assuntos relacionados com necessidades imediatas.
Irão aprofundar as partículas gramaticais, verbos e suas formas de conjugação, adjetivos, advérbios, estrutura da frase com verbo no presente/passado, enumeração de adjectivos, conjunção adversativa, perguntar permissão/autorização.
Cultura Japonesa: continuação da Língua e Cultura Japonesas I e II. Introdução da cultura tradicional japonesa e comparação com actuais tendências das gerações mais jovens, assim como tarefes em casa, como apreciar cada estação do ano, variedade de aspectos da cidade, como combinar para sair com amigos/as. Breve panorama da Geografia e da História do Japão.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de Coimbra

Plano de Estudos

Língua e Cultura Japonesas III

Ano lectivo
2021-2022

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 81 HORAS

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura