Curso de Formação de Língua e Cultura Japonesas II

Objetivos do Curso

O objetivo principal deste curso é a aprendizagem da língua e da cultura japonesas nos planos da expressão oral e escrita, no contexto de situações quotidianas e da vivência cultural. Este primeiro nível de conhecimento da língua e da cultura japonesas deve traduzir-se na aquisição de competências básicas para a comunicação oral e escrita em situações correntes do quotidiano.

Condições de Acesso e Ingresso

Candidatos/as com idade igual ou superior a 16 anos.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Misto

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Japonês

Regras de Avaliação

0-20 valores.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Os/as estudantes terão capacidade de compreender e usar expressões familiares e quotidianas, assim como enunciados muito simples, que visam satisfazer necessidades concretas, e capacidade de apresentar-se e apresentar outros e fazer perguntas e dar respostas. E será capaz de fazer perguntas e dar respostas sobre aspectos pessoais. Poderão comunicar de modo simples, se o interlocutor falar lenta e distintamente e se mostrar cooperante.
Expressão escrita e leitura: Na sequência do ensino e da aprendizagem na cadeira de Língua e Cultura Japonesas I, os/as alunos/as irão aprender a ler os caracteres de Kanji básico e suas regras. E dominando os caracteres de Hiragana, Katakana e Kanji os/as estudantes irão adquirir um vocabulário mais alargado, aprenderão a ler pequenos textos e a interpretá-los, e ler pequenas mensagens da aplicação ou da site e escrever e-mails.
Gramática: Na sequência do ensino e da aprendizagem na cadeira de Língua e Cultura Japonesas I, os/as alunos/as aprenderão mais partículas gramaticais; nomes; pronomes interrogativos, estrutura da frase com suki e dekimasu, imasu e arimasu, verbos no presente, passado e futuro, adjectivos I e Na no presente e passado, números e como contar objectos.
Cultura Japonesa: O ensino das noções fundamentais da língua japonesa será ministrado no enquadramento da cultura japonesa, compreendendo costumes, tais como diversidade de profissões e seus horários, eventos sazonais e filiados nacionais, vários aspectos da cidade, produtos típicos da cada região e locais turísticos.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de Coimbra

Plano de Estudos

Língua e Cultura Japonesas II

Ano lectivo
2021-2022

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 81 HORAS

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura