Cursos
/
Faculdade de Letras
Curso de Formação de Inglês para Fins Académicos I
Objetivos do Curso
Este curso destina-se a pessoas com um nível pós-intermédio/avançado de Inglês (pelo menos nível B2 do QECRL) que necessitam de desenvolver ou consolidar competências de uso da língua em contextos académicos e profissionais. O curso permite que os/as estudantes desenvolvam principalmente as competências de compreensão e produção escritas, que são essenciais para a preparação, apresentação e publicação de trabalhos escritos em inglês. Uma percentagem do curso integra oficinas de oralidade que serão ligadas aos temas de leitura e escrita.Condições de Acesso e Ingresso
Candidatos/as com idade igual ou superior a 16 anos. Realização prévia de teste de aferição de conhecimentos de Inglês (obrigatório) ou apresentação de certificado de conhecimentos de Inglês entre o nível Pós-intermédio e o Avançado para análise e posterior dispensa da realização do teste de aferição de conhecimentos de Inglês.
A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.
Regime de Estudo
MistoLíngua(s) de Aprendizagem / Avaliação
InglêsRegras de Avaliação
0-20 valores.Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver
O curso permite que os/as estudantes desenvolvam principalmente as competências de compreensão e produção escritas, que são essenciais para a preparação, apresentação e publicação de trabalhos escritos em inglês. Uma percentagem do curso integra oficinas de oralidade que serão ligadas aos temas de leitura e escrita.Enquadramento Legal da Qualificação
Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de CoimbraPlano de Estudos
Ano lectivo
2021-2022
2021-2022
Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau
Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado
Duração: 81 HORAS
Créditos ECTS: 3.0
Candidaturas
Avisos de Abertura
Calendário
- 1º Semestre
-
Data de início: 20-09-2021
Data de fim: 26-01-2022 - 2º Semestre
-
Data de início: 28-02-2022
Data de fim: 23-06-2022