Curso de Especialização - Projeto de Investigação em Neurociência Cognitiva

Objetivos do Curso

O objectivo do curso é providenciar aos seus alunos formação em projectos reais na área de Neurociência Cognitiva básica (ou seja, não aplicada/clínica) - que neste momento não existe na Universidade de Coimbra – nomeadamente a possibilidade de aprender a fazer investigação em neurociência cognitiva, compreendendo as técnicas mais inovadoras. Ou seja, este curso de especialização pretende dotar os seus alunos com as ferramentas necessárias para realizar um projeto de investigação na área da Neurociência Cognitiva. Esta é uma ferramenta extremamente importante para quem quer fazer uma carreira de investigação em Neurociência – a área mais central nos Departamentos de Psicologia melhor classificados nos rankings internacionais - e fazer um doutoramento nesta área. O projeto será efetuado em dados já recolhidos no laboratório.

Condições de Acesso e Ingresso

Licenciados ou Mestres em Psicologia, Engenharia Biomédica, Neurociência, Ciência Cognitiva, Ciências da Computação ou áreas afins. Serão ainda aceites outros investigadores cujo currículo escolar, científico ou profissional justifique a utilidade deste curso para a sua formação ou atividade.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Presencial

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Inglês

Regras de Avaliação

A classificação será contínua, englobando a participação do formando no curso, exprimindo-se de forma binária (aprovado/não aprovado).

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Os estudantes deverão desenvolver competências necessárias à execução de um projeto de investigação em neurociência cognitiva básica (não aplicada/clínica) – uma área que é de fronteira e requer um conjunto de competências que não são completamente oferecidas na oferta formativa atual. Nomeadamente, os alunos deverão desenvolver as suas competências científicas relacionadas com projetos de neuroimagiologia em neurociência cognitiva, de pensamento crítico e outras a serem aprendidas durante a execução de um projecto. Todo o curso é baseado em tutoria 1-para-1 ou 1-para-poucos, e focado na investigação em neurociência cognitiva básica.

Coordenador(es) do Curso

Jorge Manuel Castelo Branco de Albuquerque Almeida
uc41589@uc.pt

Reconhecimento da Aprendizagem Prévia

Não existe reconhecimento.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento n.º 339/2012, publicado no Diário da República n.º 152, 2.ª série, de 7 de agosto (Regulamento de Criação e Funcionamento de Cursos não Conferentes de Grau na UC

Plano de Estudos

Projeto de Investigação em Neurociência Cognitiva

Ano lectivo
2021-2022

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 1 Trimestre(s)

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Documentos