Curso de Formação - Ambientes de Realidade Virtual Baseados na Web

Objetivos do Curso

Dar a conhecer os primeiros desenvolvimentos da RV e as várias aplicações da RV ao longo da sua história; Introduzir e explicar os conceitos de Realidade Virtual, Realidade Mista e Realidade Aumentada por meio de exemplos concretos; Fornecer conhecimentos técnicos para o desenvolvimento de um projeto de Realidade Virtual baseado na web.

Condições de Acesso e Ingresso

Ensino Secundário concluído.
Conhecimento básico da língua Inglesa (nível B1 ou superior) uma vez que a língua de aprendizagem é o Inglês.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

A Distância

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Inglês

Regras de Avaliação

Cursos NCG - classificação final na escala "Aprovado", "Aprovado com Bom", "Aprovado com Bom com Distinção" e "Aprovado com Muito Bom.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Conhecer a história da Realidade Virtual: momentos-chave e desenvolvimentos; Ser capaz de explicar e distinguir os conceitos de Realidade Virtual, Realidade Aumentada e Realidade Mista; Ser capaz de implementar um ambiente de RV em A-Frame.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento n.º 339/2012, publicado no Diário da República n.º 152, 2.ª série, de 7 de Agosto (Regulamento de Criação e Funcionamento de Cursos não Conferentes de Grau na Universidade de Coimbra).

Plano de Estudos

Ambientes de Realidade Virtual Baseados na Web

Ano lectivo
2021-2022

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 1 Semestre(s)

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Documentos