Curso de Formação - Português Língua Estrangeira – A1

Objetivos do Curso

A formação a proporcionar neste curso é destinada a estudantes estrangeiros que pretendam alcançar um nível de iniciação de proficiência em língua portuguesa. Para além de desenvolver competências linguísticas que permitam comunicar em português, através de estruturas simples e léxico básico que visam satisfazer necessidades concretas, o curso permite, igualmente, adquirir conhecimentos sobre alguns aspetos da realidade e da cultura portuguesas.

Condições de Acesso e Ingresso

Nenhum conhecimento prévio de português.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

A Distância

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Português

Regras de Avaliação

Escala de 1 a 20 valores.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

De acordo com os objetivos gerais definidos no Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas (QECRL) para o nível A1, ao completar a uc, o aluno deverá ser capaz de comunicar de modo simples sobre assuntos concretos do seu quotidiano, usando vocabulário e expressões de uso muito frequente. Assim, incidir-se-á em conteúdos lexicais e gramaticais necessários à produção e compreensão de enunciados simples, relativos a situações do quotidiano, na oralidade e na escrita.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento n.º 339/2012, publicado no Diário da República n.º 152, 2.ª série, de 7 de Agosto (Regulamento de Criação e Funcionamento de Cursos não Conferentes de Grau na Universidade de Coimbra).

Plano de Estudos

Português Língua Estrangeira – A1

Ano lectivo
2020-2021

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 108 HORAS

Créditos ECTS: 4.0


Candidaturas

Avisos de Abertura