a carregar...

Curso de Formação A China e os Países de Língua Portuguesa na Economia Mundial: Comércio, Turismo, Cooperação e Desenvolvimento

Faculdade de Economia

abrir site outros cursos
Ano lectivo

2018-2019

Tipo de Curso

Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída

Diploma/Certificado

Duração

2 Semestre(s)

Créditos ECTS

60.0

Objetivos Gerais do Curso
O curso procura dar resposta ao interesse crescente na relação da República Popular da China com os Países de Língua Portuguesa (Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor Leste), oferecendo um melhor entendimento da estrutura institucional e do ambiente comercial e de negócios, altamente complexo e incerto, de mundos, geográfica e culturalmente, tão distantes. Profissionais que trabalhem sobre esta realidade reconhecem, necessariamente, a importância da aprendizagem e preparação para o sucesso da sua atividade e concretização dos seus objetivos. Os conhecimentos adquiridos durante a frequência do curso revelar-se-ão de grande utilidade para atuais e futuros diplomatas, governantes, jornalistas, advogados e juristas, gestores, empreendedores e investidores, ou intermediários, que trabalhem sobre as relações da China com os países lusófonos e europeus.
Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver
Os estudantes que participarem ativamente neste curso de formação estarão habilitados a compreender, no contexto internacional contemporâneo, as relações entre a China e os Países de Língua Portuguesa, adquirindo ainda um conhecimento substancial sobre a União Europeia. Espera-se que desenvolvam competências inter-culturais que os tornem competitivos no mercado de trabalho, nomeadamente em empresas, instituições governamentais e organizações internacionais.
Regime de Estudo
Presencial
Condições de Acesso e Ingresso

Frequência do Ensino Superior ou profissionais com Curriculum Vitae relevante.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Enquadramento Legal da Qualificação
DL 74/2006, de 24 de março, alterado pelo DL 107/2008, de 25 de junho, e pelo DL 230/2009, de 14 de setembro, e pelo DL 115/2013 de 7 agosto
Regras de Avaliação e Classificação
A avaliação final de cada unidade curricular é expressa através de uma classificação na escala numérica de 0 a 20 valores. A classificação final do curso é obtida pela média aritmética ponderada (arredondada às unidades) das unidades curriculares obrigatórias e opcionais, sendo o fator de ponderação o número de ECTS. A classificação final do curso é expressa no intervalo 10-20 da escala numérica inteira de 0 a 20, bem como no seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificação. À classificação final do curso é associada uma menção qualitativa, expressa em termos de 10 a 13 - Suficiente, 14 e 15 - Bom, 16 e 17 - Muito Bom e 18 a 20 – Excelente.
Plano de Estudos
Avisos de Abertura
Calendário
1º Semestre
Data de início: 10-09-2018
Data de fim: 20-12-2018
2º Semestre
Data de início: 04-02-2019
Data de fim: 30-05-2019