Curso de Pós-graduação MBA para Executivos

Objetivos do Curso

O programa de estudos que aqui se apresenta procura combinar os aspetos técnicos e a diversidade de experiências dos seus participantes, com o reforço das suas competências humanas e conceptuais. Uma arquitetura aberta e altamente flexível permite conciliar as pretensões por uma formação de caráter generalista com as mais vincadas necessidades de especialização. Pretende-se ainda que o curso decorra num ambiente dinâmico mas distendido, propício ao trabalho de grupo e ao desenvolvimento de um espírito de coesão que aumente a motivação dos participantes e permita maximizar os resultados alcançados. Neste sentido, estão programadas atividades de caráter simultaneamente lúdico e formativo que possam ser um estímulo adicional para a construção de um clima descontraído e enriquecedor.

Condições de Acesso e Ingresso

Podem candidatar-se ao acesso ao MBA para Executivos: a) Titulares do grau de licenciado ou equivalente legal com mais de três anos de experiência profissional relevante; b) Em casos devidamente justificados, podem candidatar-se à frequência do curso os detentores de currículo científico ou profissional cujo mérito seja reconhecido pela coordenação do curso como atestando capacidade para a realização do mesmo.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Regime de tempo integral; diurno; presencial: sexta-feira à tarde e sábado

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Português e Inglês

Regras de Avaliação

A avaliação final de cada unidade curricular é expressa através de uma classificação na escala numérica de 0 a 20 valores. A classificação final do curso é obtida pela média aritmética ponderada (arredondada às unidades) das unidades curriculares obrigatórias e opcionais, sendo o fator de ponderação o número de ECTS. A classificação final do curso é expressa no intervalo 10-20 da escala numérica inteira de 0 a 20, bem como no seu equivalente na escala europeia de comparabilidade de classificação. À classificação final do curso é associada uma menção qualitativa, expressa em termos de 10 a 13 - Suficiente, 14 e 15 - Bom, 16 e 17 - Muito Bom e 18 a 20 – Excelente.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

O programa proporciona aos estudantes a oportunidade de adquirir um conjunto alargado de conhecimentos e competências na área da gestão que lhes permite:
i)liderar equipas e projetos pessoais e organizacionais;
ii)pensar de forma critica e tomar decisões com base em informação complexa;
iii)maximizar recursos em benefício das organizações e da sociedade;
iv)conhecer e perceber as organizações e os stakeholders das mesmas;
v)integrar conhecimento das várias funções de uma organização e aplicar competências de gestão estratégica num ambiente competitivo em constante mudança;
vi)analisar dados complexos e compreender as implicações financeiras das decisões a tomar no âmbito da gestão de uma organização.

Coordenador(es) do Curso

Pedro Marcelo Amado Garcia da Rocha Torres
uc41582@uc.pt

Reconhecimento da Aprendizagem Prévia

O reconhecimento da aprendizagem prévia é efectuada de acordo com o Regulamento Académico da Universidade de Coimbra.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento n.º 339/2012, de 7 de agosto

Plano de Estudos

MBA para Executivos

Ano lectivo
2021-2022

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Código DGES: 3384

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 4 Trimestre(s)

Créditos ECTS: 80.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Documentos