Curso Anual de Língua e Cultura Portuguesa para Estrangeiros - Iniciação (A1)

Objetivos do Curso

Este Curso de Formação é destinado a estudantes estrangeiros que desejem iniciar a aprendizagem os seus conhecimentos de língua, linguística, literatura e cultura portuguesas, e encontra-se organizado de acordo com os níveis de proficiência previstos no âmbito do QERCL.

Condições de Acesso e Ingresso

A idade mínima exigida para a frequência do Curso é 16 anos, não havendo requisitos específicos quanto à formação académica anterior dos/as candidatos/as. O nível de língua do/da estudante é determinado através de um teste de seriação no início de cada semestre, sempre que se verifique a ausência de prova documental desse nível.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Regime de Tempo Integral, Presencial e Diurno

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Português

Regras de Avaliação

A classificação final, arredondada às unidades e expressa num intervalo 10-20 da escala numérica inteira de 0-20, é a média aritmética das classificações obtidas nas unidades curriculares do plano de estudos de cada nível, ponderadas pelos ECTS de cada unidade curricular.
A avaliação em cada unidade curricular é periódica ou final. A avaliação final realiza-se numa única época (normal), sem recurso.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Competência comunicativa em língua portuguesa, com os objetivos baseados nos descritores do Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas para o nível A1.

Coordenador(es) do Curso

Rui Abel Rodrigues Pereira
ruiabelp@gmail.com

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento n.º 339/2012, publicado no Diário da República n.º 152, 2.ª série, de 7 de agosto (Regulamento de Criação e Funcionamento de Cursos Não Conferentes de Grau na UC)

Plano de Estudos

Língua e Cultura Portuguesa para Estrangeiros - Iniciação (A1)

Ano lectivo
2021-2022

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 1 Semestre(s)

Créditos ECTS: 30.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Documentos