a carregar...

Curso de Formação de Língua e Cultura Japonesas V

Faculdade de Letras

abrir site outros cursos
Ano lectivo

2015-2016

Tipo de Curso

Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída

Diploma/Certificado

Duração

67 HORAS

Créditos ECTS

2.5

Objetivos Gerais do Curso
Adquirir a competência correspondente ao nível N5 - N4 do Japanese Language Proficiency Test.
Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver
íngua Japonesa: na sequência do ensino e da aprendizagem nos cursos de Língua e Cultura Japonesas I a IV, os alunos aprendem os carateres de Kanji avançado e continuam a escrever em combinação de Kanji, Hiragana e Katakana sem romaji, leitura e interpretação de jornais, revistas e Manga, e composição escrita com vocabulário mais alargado e frases mais complexas. Na Gramática aprofunda-se as partículas, os adjectivos e advérbios, as expressões adverbiais e os verbos potenciais, transitivos/intransitivos, imperativo/proibitivo, forma condicional e outros, e fazem-se aplicações mais amplas das formas-base Te/Nai/Dicionário/Ta
Cultura Japonesa: continuação da Língua e Cultura Japonesas III e IV. Com base manual Minna no Nihongo shokyu II, jornais, revistas, filmes e documentários, analisamos a cultura tradicional japonesa comparando com tendências atuais das gerações mais jovens e problemas da actualidade, e falamos da política e das tecnologias mais avançadas.
Regime de Estudo
Presencial
Condições de Acesso e Ingresso

candidatos com idade igual ou superior a 16 anos.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Enquadramento Legal da Qualificação
Regulamento n.º 339/2012, publicado no Diário da República n.º 152, 2.ª série, de 7 de agosto (Regulamento de Criação e Funcionamento de Cursos não Conferentes de Grau na UC).
Regras de Avaliação e Classificação
A finalização do curso supõe a realização de todas as atividades propostas, conduzindo a uma nota final expressa na escala de 0-20 valores, sendo necessário o mínimo de 10 valores para aprovação final.
Requisitos para Obtenção da Qualificação

Por norma, a avaliação de conhecimentos dos nossos discentes rege-se pela avaliação contínua em que se exige 75% de presenças e a realização de duas provas de avaliação. Tomam-se também em linha de conta outros fatores como a participação durante as aulas, a realização de trabalhos de casa e tarefas realizadas ao longo do curso. No final de cada nível, é possível solicitar a emissão do certificado correspondente desde que o aluno tenha tido aproveitamento.

Plano de Estudos
Calendário
1º Semestre
Data de início: 22-09-2015
Data de fim: 24-01-2016
2º Semestre
Data de início: 24-02-2016
Data de fim: 25-06-2016