Curso de Formação de Inglês do Quotidiano, nível Elementar I

Objetivos do Curso

Este curso aborda o estudo da língua tendo em vista adultos que necessitem de falar e escrever Inglês em situações variadas. Os alunos serão levados a descobrir por si mesmos como funciona a língua através do estudo de exemplos cuidadosamente selecionados e sob a orientação dos professores. O programa combina a aprendizagem do novo idioma com o desenvolvimento de competências funcionais, sendo igualmente dada relevância à aquisição de vocabulário e gramática, que são incorporadas em atividades de compreensão auditiva e de conversação.

Condições de Acesso e Ingresso

Candidatos com idade igual ou superior a 16 anos. Realização prévia do teste de aferição de conhecimentos de Inglês (obrigatório).

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Presencial

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Inglês

Regras de Avaliação

Avaliação contínua com dois testes escritos por semestre, e a possibilidade de realização de um exame final.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

A gramática é um elemento importante do plano de estudos e inclui áreas como: possessivos, Presente Simples, Passado Simples, Presente Contínuo e o futuro construído com be going to, comparativos, expressões de frequência, advérbios e adjetivos e suas formas de comparação. Dada a importância do vocabulário para a comunicação bem-sucedida, os campos lexicais deste curso incluem: atividades de tempo livre, comer fora, ir às compras, falar sobre as notícias, alugar um apartamento e pedir e dar orientações. No final das 120 horas do curso, os alunos vão ter a confiança e as competências necessárias para lidar com situações do dia-a-dia em Inglês num nível elementar. Parte I do curso faz a revisão do QECRL A1 e Parte II leva os alunos até ao final do A2.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento n.º 339/2012, publicado no Diário da República n.º 152, 2.ª série, de 7 de agosto (Regulamento de Criação e Funcionamento de Cursos não Conferentes de Grau na UC).

Requisitos para Obtenção da Qualificação

Por norma, a avaliação de conhecimentos dos nossos discentes rege-se pela avaliação contínua em que se exige 75% de presenças e a realização de duas provas de avaliação. Tomam-se também em linha de conta outros fatores como a participação durante as aulas, a realização de trabalhos de casa e tarefas realizadas ao longo do curso. No final de cada nível, é possível solicitar a emissão do certificado correspondente desde que o aluno tenha tido aproveitamento.

Plano de Estudos

Línguas e Literaturas Estrangeiras

Ano lectivo
2018-2019

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 81 HORAS

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Calendário

1º Semestre
Data de início: 24-09-2018
Data de fim: 17-01-2019
2º Semestre
Data de início: 18-02-2019
Data de fim: 12-06-2019