a carregar...

Curso de Formação de Iniciação à Língua Gestual Portuguesa II

Faculdade de Letras

abrir site outros cursos
Ano lectivo

2013-2014

Tipo de Curso

Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída

Diploma/Certificado

Duração

54 HORAS

Créditos ECTS

2.0

Objetivos Gerais do Curso
Proporcionar aos formandos competências linguísticas e psicolinguísticas em Língua Gestual Portuguesa a um nível intermédio e permitir o desenvolvimento de competências adquiridas no nível I.
Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver
Os estudantes desenvolverão competências na comunicação com uma Pessoa Surda usando LGP a um nível intermédio; Fazer várias apresentações em LGP; reconhecer traços de identidades informações sobre Pessoas Surdas, Comunidade e Sua Cultura; role Play e simulações em contextos diversos e conteúdos temáticos do quotidiano; traduzir e interpretar textos em ‘glosa’; reconhecer variações na forma como as Pessoas Surdas comunicam.
Regime de Estudo
Presencial
Condições de Acesso e Ingresso

Candidatos com idade igual ou superior a 16 anos.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Enquadramento Legal da Qualificação
Regulamento n.º 339/2012, publicado no Diário da República n.º 152, 2.ª série, de 7 de agosto (Regulamento de Criação e Funcionamento de Cursos não Conferentes de Grau na UC).
Regras de Avaliação e Classificação
Avaliação contínua (50%) – realização de exercícios de avaliação ao longo do semestre. Avaliação sumativa (50% - final e obrigatória) – no fim de cada semestre
Requisitos para Obtenção da Qualificação

Por norma, a avaliação de conhecimentos dos nossos discentes rege-se pela avaliação contínua em que se exige 75% de presenças e a realização de duas provas de avaliação. Tomam-se também em linha de conta outros fatores como a participação durante as aulas, a realização de trabalhos de casa e tarefas realizadas ao longo do curso. No final de cada nível, é possível solicitar a emissão do certificado correspondente desde que o aluno tenha tido aproveitamento.