Curso de Formação de Microsoft Excel no suporte à tomada de decisão

Objetivos do Curso

No final do curso os participantes deverão ser capazes de utilizar o Microsoft Excel a um nível avançado, como apoio na tomada de decisão, sendo capazes de estruturar uma folha de cálculo e usá-la na resolução de problemas.

Condições de Acesso e Ingresso

Licenciados em qualquer área do saber, bem como detentores do 12º ano de escolaridade com aprovação na disciplina de Matemática A.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

A distância

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Português

Regras de Avaliação

A classificação final de cada formando levará em conta a sua participação nas actividades do curso e os resultados obtidos nos testes e trabalhos que serão propostos ao longo do curso. A classificação será expressa numa escala qualitativa: Não Aprovado; Suficiente; Bom; Muito Bom.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Capacidade de organização e estruturação de dados numa folha de cálculo. Concepção e implementação de folhas de cálculo para análise de dados.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento n.º 339/2012, publicado no Diário da República n.º 152, 2.ª série, de 7 de agosto (Regulamento de Criação e Funcionamento de Cursos não Conferentes de Grau na Universidade de Coimbra)

Requisitos para Obtenção da Qualificação

Tendo em conta os objectivos de aprendizagem que se pretendem atingir, será utilizada uma metodologia baseada numa forte componente prática, recorrendo à utilização de exemplos práticos de aplicação, de modo a que os participantes possam adquirir e sedimentar competências de resolução de problemas utilizando a ferramenta Excel.

Plano de Estudos

Microsoft Excel no suporte à tomada de decisão

Ano lectivo
2018-2019

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 3 Trimestre(s)

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Ligações