Curso de Formação de Inglês do Quotidiano, nível Pós-Intermédio II

Objetivos do Curso

Curso de Inglês geral para adultos que necessitam de falar e escrever em Inglês numa variedade de situações com eficiência e eficácia. Utiliza uma abordagem comunicativa recorrendo a métodos e actividades variedadas.

Condições de Acesso e Ingresso

Candidatos com idade igual ou superior a 16 anos. Realização prévia do teste de aferição de conhecimentos de Inglês (obrigatório), exceto se tiver frequentado o curso livre de Inglês do Quotidiano, nível Pós-Intermédio I com sucesso no 1º semestre nos últimos dois anos.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Presencial

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Inglês

Regras de Avaliação

A conclusão do curso com sucesso exige a realização de todas as atividades propostas, a avaliação é expressa numa nota final numa escala de 0-20 pontos. A nota mínima de passagem é 10 valores. A avaliação contínua assume a forma de duas ou três provas por semestre, com avaliação de trabalhos de casa e da participação nos trabalhos propostos na aula.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

É dada uma forte ênfase à aprendizagem de uma nova língua proporcionando-se o desenvolvimento de competências funcionais, sendo igualmente dada grande importância ao vocabulário e à gramática, parte integrante das atividades de comunicação oral. Haverá ainda oportunidade para desenvolver e praticar a leitura, a compreensão auditiva e a escrita.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento n.º 339/2012, publicado no Diário da República n.º 152, 2.ª série, de 7 de agosto (Regulamento de Criação e Funcionamento de Cursos não Conferentes de Grau na UC).

Requisitos para Obtenção da Qualificação

As a rule, continuous assessment is the preferential regime to assess our students’ knowledge which requires 75% attendance and completion of two assessment tests. Other elements such as class participation, homework and tasks performed throughout the course, are also taken into account for evaluation. At the end of each level, students can request the corresponding certificate, if the course has been successfully completed.

Plano de Estudos

Inglês do Quotidiano, nível Pós-Intermédio II

Ano lectivo
2021-2022

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 81 HORAS

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Documentos