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Curso de Formação - Comunicação/Mediação da Informação em Serviços de Informação - para professores
Objetivos do Curso
No final, os/as alunos/as devem compreender o papel crucial do processo de Comunicação em Serviços de Informação através do conhecimento dos diversos canais de comunicação, dos obstáculos que podem impedir o fluxo comunicacional e das ferramentas tecnológicas de apoio à melhoria contínua da Comunicação de Organizações Não Lucrativas na Era da informação.Condições de Acesso e Ingresso
Coordenadores Interconcelhios da Rede de Bibliotecas Escolares, Professores Bibliotecários, Educadores e Professores em Geral.
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Regime de Estudo
MistoLíngua(s) de Aprendizagem / Avaliação
PortuguêsRegras de Avaliação
A avaliação dos formandos será efetuada numa escala quantitativa, de 1 a 10 valores, nos termos do n.º 6 do artigo 4º do Despacho 4595/2015, de 6 de maio:- Excelente – de 9 a 10 valores;
- Muito bom – de 8 a 8,9 valores;
- Bom – de 6,5 a 7,9 valores;
- Regular – de 5 a 6,4 valores;
- Insuficiente – de 1 a 4,9 valores.
Têm aproveitamento desde que obtenham classificação igual ou superior a 5 valores e na assiduidade cumpram 2/3 do número de horas presenciais conjuntas estabelecidas; No início da formação, os parâmetros da avaliação serão clarificados com os formandos.
Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver
Visão Estratégica: Desenvolver a capacidade de pensar estrategicamente, alinhando os serviços de informação aos objetivos organizacionais; Análise de Ambiente: Compreender e analisar o ambiente interno e externo para identificar oportunidades e ameaças na gestão de serviços de informação; Inovação e Tecnologia: Integrar inovações e avanços tecnológicos de forma estratégica para impulsionar a eficiência e competitividade dos serviços de informação. Desenvolvimento de Parcerias: Estabelecer e gerir parcerias estratégicas para fortalecer a posição dos serviços de informação no mercado. Gestão de Recursos: Otimizar o uso eficiente de recursos, financeiros e humanos, para sustentar a entrega eficaz de serviços de informação. Marketing e Posicionamento: Desenvolver estratégias de marketing para promover os serviços de informação e consolidar sua posição no mercado.Enquadramento Legal da Qualificação
Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de CoimbraPlano de Estudos
- Percursos
Ano lectivo
2024-2025
2024-2025
Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau
Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado
Duração: 108 HORAS
Créditos ECTS: 4.0