Curso de Especialização em Dimensionamento Avançado de Estruturas de Madeira

Objetivos do Curso

O curso pretende criar uma oferta formativa na área da Engenharia de madeiras sendo vocacionado para a transmissão de conhecimentos teóricos e práticos que constituam umais-valia significativa na área específica das Estruturas de Madeira, transmitindo conhecimentos avançados nos tópicos de análise e dimensionamento de ligações e de elementos especiais, como vigas em arco ou vigas de pendente. Ao mesmo tempo que assenta numa base comum ao Mestrado de Construção em Madeira, também oferecido pela UC, cria uma oferta específica que atrairá um público-alvo específico e que diversifica a oferta formativa da UC na área da Construção em Madeira.

Condições de Acesso e Ingresso

Formação superior (1º ciclo) em Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Florestal ou áreas afins ou, em alternativa, currículo escolar, científico ou profissional cujo mérito seja reconhecido pela coordenação do curso como atestando capacidade para a realização do mesmo.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Misto

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Português

Regras de Avaliação

A classificação final do curso corresponderá à classificação obtida na u.c. que constitui o curso. Apresentar-se-á numa escala quantitativa (mínimo: 0; máximo: 20 valores).

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Pretende-se que os alunos adquiram: Conhecimentos e competências na análise, cálculo e verificação de segurança em ligações que incluam produtos à base de madeira; Conhecimentos e competências na análise, cálculo e verificação de segurança em tipologias de estruturas especiais, nomeadamente arcos e vigas de pendente.

Coordenador(es) do Curso

João Henrique Jorge de Oliveira Negrão
jhnegrao@dec.uc.pt

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de Coimbra

Plano de Estudos

Dimensionamento Avançado de Estruturas de Madeira

Ano lectivo
2023-2024

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 1 Semestre(s)

Créditos ECTS: 6.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Documentos