Curso de Formação de Conversação em Inglês  

Objetivos do Curso

Este curso destina-se a estudantes de nível intermediário de inglês (pelo menos nível B1 do CEFR) que desejam ganhar mais confiança nas suas competências orais em contextos genéricos, académicos e profissionais. O curso ajuda os alunos a desenvolverem vocabulário e aspetos gramaticais selecionados, relevantes para as competências da oralidade, com o objetivo final de capacitar os alunos a lidar com uma variedade de situações e cenários da vida real.

Condições de Acesso e Ingresso

Candidatas/os com idade igual ou superior a 16 anos. Realização prévia do teste de aferição de conhecimentos de Inglês (obrigatório). Ficam dispensados(as) do teste, os(as) candidatos(as) que, nos dois anos que antecedem o período da candidatura, o tenham já realizado e tenham sido seriados para o nível intermédio (nível B1 do QECRL) ou tenham obtido aprovação no Curso de Formação de Inglês do Quotidiano, nível Intermédio II ou apresentem certificado de conhecimentos de Inglês de nível Intermédio para análise e posterior dispensa da realização do teste de aferição de conhecimentos de Inglês.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Presencial

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Inglês

Regras de Avaliação

Classificação final: 0-20 valores.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

O curso prepara os/as estudantes para lidarem, com eficácia e confiança, com situações em que terão de se confrontar com o inglês falado, com especial enfoque nas competências da compreensão da leitura (textos curtos) e compreensão auditiva, bem como da produção oral.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de Coimbra

Plano de Estudos

Conversação em Inglês

Ano lectivo
2023-2024

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 81 HORAS

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Documentos