Curso de Formação de Preparação para o Exame de Inglês do “Cambridge C1 Advanced”

Objetivos do Curso

Planeado para ter a duração de dois semestres, é um curso destinado a candidatos(as) com idade superior a 16 anos que têm interesse em obter o certificado de nível C1 - QECRL, emitido pela Cambridge University Press and Assessment. Visa especificamente candidatos(as) que ambicionam continuar o seu estudo no estrangeiro e necessitem de um comprovativo reconhecido e aceite internacionalmente. Também é destinado a candidatos(as) que queiram enriquecer o seu currículo para auxiliar o seu ingresso no mundo profissional. Durante o curso, os(as) estudantes serão preparados para desenvolver as competências da oralidade, escrita e uso da língua inglesa de modo a conseguirem realizar o exame nível C1 – Advanced (C1 Advanced) no final do segundo semestre.

Condições de Acesso e Ingresso

Candidatos(as) com idade igual ou superior a 16 anos. Realização prévia do teste de aferição de conhecimentos de Inglês. Ficam dispensados(as) do teste, os(as) candidatos(as) que, nos dois anos que antecedem o período da candidatura, o tenham já realizado e tenham obtido o nível B2 ou tenham obtido aprovação no Curso de Formação de Inglês do Quotidiano, nível Pós-Intermédio II.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Presencial

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Inglês

Regras de Avaliação

Classificação final: Escala de 0 a 20 valores.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

Após a conclusão do curso, os alunos serão capazes de compreender as principais ideias de um texto complexo sobre temas concretos e abstratos, incluindo discussões técnicas no seu campo de especialização. Podem interagir com um grau de fluência e espontaneidade que torna a interação regular com os utilizadores da linguagem-alvo bastante possível sem impor pressão a qualquer das partes. Os(as) estudantes serão também capazes de produzir textos claros e pormenorizados sobre um vasto leque de assuntos e explicar um ponto de vista sobre uma questão atual que dê as vantagens e desvantagens de várias opções.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de Coimbra

Plano de Estudos

Preparação para o Exame de Inglês do “Cambridge C1 Advanced”

Ano lectivo
2023-2024

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 162 HORAS

Créditos ECTS: 6.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Documentos