Curso de Formação em Planeamento Estratégico na Cultura

Objetivos do Curso

O curso pretende dotar os participantes de conhecimentos atualizados acerca de políticas culturais e governança local e em rede, bem como de ferramentas analíticas que lhes permitam desenvolver processos de planeamento estratégico aplicáveis às suas organizações.

Condições de Acesso e Ingresso

Técnicos superiores e outros responsáveis que exercem funções em serviços e equipamentos culturais públicos na esfera municipal, titulares de licenciatura no domínio das artes, das humanidades e/ou das ciências sociais, ou experiência profissional relevante. Adicionalmente, licenciados nas áreas acima referidas com experiência profissional relevante, ativos em instituições culturais públicas ou privadas.

A informação disponibilizada não dispensa a consulta do Aviso de Abertura disponível nesta página.

Regime de Estudo

Diurno

Língua(s) de Aprendizagem / Avaliação

Língua Portuguesa

Regras de Avaliação

Escala de 0 a 20 valores. a avaliação constituirá na ponderação da participação activa em aula (30%) e na resolução de um exercício prático, por escrito (70%). A proposta de exercício para avaliação deverá ser definida no máximo, até à terceira sessão do curso, e deverá ser enviada por email para a docente, até 10 dias após a conclusão do curso.

Objetivos da Aprendizagem e Competências a Desenvolver

No final do curso, os participantes deverão ser capazes de: ● refletir criticamente acerca dos fundamentos, riscos e relevância do planeamento estratégico no campo da cultura; ● estabelecer nexos entre os desafios contemporâneos das políticas culturais e a intervenção cultural local;● identificar os processos, ferramentas e metodologias relevantes para o exercício de planeamento estratégico. ● desenvolver processos analíticos integrantes do exercício de planeamento estratégico.

Enquadramento Legal da Qualificação

Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de Coimbra

Plano de Estudos

Planeamento Estratégico na Cultura

Ano lectivo
2022-2023

Tipo de Curso
Curso Não Conferente de Grau

Qualificação Atribuída: Diploma/Certificado

Duração: 81 HORAS

Créditos ECTS: 3.0


Candidaturas

Avisos de Abertura


Documentos