Corporate Strategy

Year
1
Academic year
2021-2022
Code
02662224
Subject Area
Management/Marketing
Language of Instruction
Portuguese
Mode of Delivery
Face-to-face
ECTS Credits
2.5
Type
Elective
Level
2nd Cycle Studies - Mestrado

Recommended Prerequisites

Estratégia Empresarial.

Teaching Methods

Todos os temas serão trabalhados numa perspectiva andragógica.

Learning Outcomes

Pretende-se que os/as alunos/as compreendam em profundidade a importância da Estratégia Empresarial. Pretende-se que desenvolvam capacidades conceptuais ao nível da Análise e da Formulação da estratégica que permitam uma superior capacidade de entendimento da interligação da Estratégia da Empresa e das Estratégias Funcionais em particular da Estratégia de Marketing. Adicionalmente, pretende-se que desenvolvam capacidades humanas de liderança e trabalho em grupo, assim como capacidades técnicas na utilização dos vários modelos de apoio à análise, formulação e avaliação das estratégias e de resolução de problemas.

Work Placement(s)

No

Syllabus

Introdução, A Estratégia Empresarial, A Análise Estratégica, Da Análise Estratégica à Formulação da Estratégia, Estratégias Competitivas, As Estratégias Funcionais, Implementação da Estratégia.

Head Lecturer(s)

Arnaldo Fernandes Matos Coelho

Assessment Methods

Avaliação
Regime de avaliação mista.: 100.0%

Bibliography

DESS, Gregory G. ; LUMPKIN, G. T. ; EISNER, Alan B. — Strategic management : text and cases. 4th ed. Boston : McGraw-Hill/Irwin, 2008. [BP 658 DES]. GRANT, Robert M. — Contemporary strategy analysis. 6th ed.. Malden : Blackwell Publishing, 2008. [BP 658 GRA]. JOHNSON, Gerry ; SCHOLES, Kevan - Dirección estratégica. 7ª ed.. Madrid : Prentice Hall, 2006. NAVAS LÓPEZ, José Emilio - La dirección estratégica de la empresa : teoría y aplicaciones. 3ª ed.. Madrid : Thomson/Civitas, 2004. [BP 658 NAV].