Training course - Computational Biology

General Objectives of the Course

O curso pretende criar uma oferta formativa na área da Engenharia de madeiras sendo vocacionado para a transmissão de conhecimentos teóricos e práticos que constituam umais-valia significativa na área específica das Estruturas de Madeira, transmitindo conhecimentos avançados nos tópicos de análise e dimensionamento de ligações e de elementos especiais, como vigas em arco ou vigas de pendente. Ao mesmo tempo que assenta numa base comum ao Mestrado de Construção em Madeira, também oferecido pela UC, cria uma oferta específica que atrairá um público-alvo específico e que diversifica a oferta formativa da UC na área da Construção em Madeira.

Admission Requirements

Formação superior (1º ciclo) em Engenharia Civil, Arquitetura, Engenharia Florestal ou áreas afins ou, em alternativa, currículo escolar, científico ou profissional cujo mérito seja reconhecido pela coordenação do curso como atestando capacidade para a realização do mesmo.

Candidates should check the admission requirements available on this site, in addition to the information provided here.

Mode of Study

Misto

Teaching / Evaluation language(s)

Português

Examination Regulations, Assessment and Grading

A classificação final do curso corresponderá à classificação obtida na u.c. que constitui o curso. Apresentar-se-á numa escala quantitativa (mínimo: 0; máximo: 20 valores).

Learning Objectives and Intended Skills

Pretende-se que os alunos adquiram: Conhecimentos e competências na análise, cálculo e verificação de segurança em ligações que incluam produtos à base de madeira; Conhecimentos e competências na análise, cálculo e verificação de segurança em tipologias de estruturas especiais, nomeadamente arcos e vigas de pendente.

Course Coordinator(s)

Sandra Raquel de Sousa Monteiro
sandra@dec.uc.pt

Qualification Requirements and Regulations

Regulamento de criação e funcionamento de cursos não conferentes de grau na Universidade de Coimbra

Study Programme

Dimensionamento Avançado de Estruturas de Madeira

Academic year
2025-2026

Course Type
Non Degree Course

Qualification Awarded: Diploma/Certificate

Duration: 1 Semester(s)

ECTS Credits: 6.0


Applications

Call for Applications


Documents